
Faltando poucos dias para o retorno oficial das atividades na Assembleia Legislativa da Paraíba, o governador João Azevêdo (PSB) convocou os deputados que integram a base governista para uma reunião na manhã desta quarta-feira (30), em um hotel de João Pessoa. O encontro está previsto para começar com um café da manhã e, em seguida, o chefe do Executivo estadual deve conversar reservadamente com os parlamentares aliados.
A movimentação chama atenção por acontecer em meio à expectativa do reinício dos trabalhos na ALPB, marcado para a próxima semana, e principalmente pelas articulações que têm marcado os bastidores da política paraibana em relação à sucessão estadual de 2026.
Até o momento, o teor da pauta da reunião não foi divulgado oficialmente. Apenas deputados da base foram convidados — diferentemente de um encontro anterior, promovido por João Azevêdo no bairro do Bessa, que contou com a presença de integrantes da oposição.
A dúvida que paira sobre o encontro é se o governador pretende tratar exclusivamente de temas administrativos, reforçando alinhamento com a base no retorno das atividades legislativas, ou se irá também avançar nas conversas sobre o processo sucessório.
Por Fonte83 -VAVADALUZ