Pular para o conteúdo

João Azevêdo rebate Galdino e diz que posição ideológica não inviabiliza candidaturas: “Não é isso que define”

O governador da ParaíbaJoão Azevêdo (PSB), respondeu nesta terça-feira (22) às declarações do presidente da Assembleia Legislativa,  Adriano Galdino (Republicanos), que havia sugerido a inviabilidade das pré-candidaturas do prefeito de João PessoaCícero Lucena (PP), e do vice-governador Lucas Ribeiro (PP), por causa da suposta ligação deles com o campo político bolsonarista.

Durante evento de sanção da nova Lei de Organização Básica da Polícia Militar da Paraíba (PMPB), Azevêdo foi direto ao ser questionado sobre o tema: “Isso é uma questão de convicção sobre o que é melhor para o país, mas não é isso que vai fazer com que alguém seja ou deixe de ser candidato. São coisas completamente diferentes”, declarou o governador, em entrevista repercutida no programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM.

Mais cedo, Adriano Galdino afirmou que apenas candidatos alinhados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deveriam ser considerados na sucessão de Azevêdo. Segundo ele, “não faz sentido” o governador apoiar um nome vinculado ao bolsonarismo, como seria o caso de Cícero ou Lucas, cujos partidos — PP e União Brasil — vêm sinalizando apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Paraíba.

“Eu sou o único pré-candidato que está no campo do presidente Lula. Não tem sentido o governador apoiar alguém que não esteja nesse alinhamento político”, disse Galdino.

A fala causou ruído dentro da base aliada e foi interpretada como uma tentativa de Galdino de se posicionar como único nome viável da coalizão, mirando o apoio de Lula para disputar o Governo do Estado em 2026.

Por Fonte83 -/vavadaluz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *