Pular para o conteúdo

João Azevêdo sinaliza candidatura ao Senado e diz que decisão já está encaminhada: “À disposição da Paraíba”

O governador da ParaíbaJoão Azevêdo (PSB) confirmou que pretende disputar uma vaga no  Senado Federal nas eleições de 2026. A declaração foi dada na manhã desta quinta-feira (3), durante agenda oficial na cidade de Vieirópolis, no Sertão do Estado, quando falou abertamente sobre seus planos políticos.

Segundo o governador, a candidatura faz parte de um projeto político mais amplo e já conta com encaminhamento dentro de seu grupo aliado. “Esse é meu plano A. Estou à disposição da Paraíba, e essa decisão faz parte de um projeto maior que estamos construindo”, afirmou.

Azevêdo também destacou que o processo de definição passa por articulação conjunta com outras lideranças políticas e que a decisão não será tomada de forma isolada. “Essa discussão interna já está bem encaminhada. É um trabalho de construção coletiva, que precisa do aval de todo o grupo”, explicou.

Embora tenha deixado claro seu desejo de entrar na disputa ao Senado, o governador evitou definir uma data exata para o anúncio oficial da pré-candidatura, destacando que o momento será escolhido estrategicamente. “O anúncio oficial será feito quando for de interesse do grupo. Mas em breve isso será definido. Esse, de fato, é o plano A”, finalizou.

A confirmação reforça a expectativa de que João Azevêdo será um dos principais nomes da base governista na corrida por uma das vagas da Paraíba no Senado em 2026, com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da cúpula nacional do PSB, sinalizando também um novo capítulo nas articulações políticas que já movimentam os bastidores no estado.

Com a base governista composta por diversos partidos aliados, o desafio do governador será conciliar os interesses sem provocar divisões internas. Entre os nomes cotados dentro da base para a disputa ao governo estão o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB)Adriano Galdino (Republicanos), o prefeito de João PessoaCícero Lucena (PP), e o presidente da Câmara dos Deputados, deputado federal Hugo Motta (Republicanos).

Por Fonte83 – /vavadaluz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *