Em entrevista à Rádio Arapuan FM, o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino (Republicanos), reafirmou seu projeto de disputar o Governo do Estado em 2026 e declarou, com entusiasmo, ser o único pré-candidato com alinhamento firme e histórico ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Sou o único que defende Lula ontem, hoje e amanhã”, afirmou.
Durante a conversa, Galdino revelou que teve um recente contato telefônico com o ex-ministro José Dirceu, histórico dirigente petista, que o convidou para um encontro em Brasília. “Ele me ligou, disse que queria almoçar ou jantar comigo na próxima vez que eu fosse a Brasília. Não conhecia a voz dele, mas depois percebi que era o próprio Zé Dirceu. Admiro ele porque é um cara de palavra, que levou muita porrada, foi emparedado pela ditadura e nunca abandonou seus princípios”, comentou.
Galdino destacou ainda a viralização de um vídeo em que exalta o papel de Lula na obra da transposição do Rio São Francisco. “Esse vídeo já tem mais de sete milhões de visualizações e me trouxe quase dez mil novos seguidores. O povo reconhece o que Lula fez pelo Nordeste. Campina Grande, por exemplo, estava com 3% de água quando a transposição chegou”, frisou.
Ao ser questionado sobre a postura do Republicanos, que articula apoio à candidatura do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao governo, Galdino disse respeitar o movimento, mas reafirmou que a legenda tem força para lançar candidatura própria. “O Republicanos é o maior partido da Paraíba. Temos a maior bancada federal, estadual, o presidente da Assembleia e da Câmara. É natural termos um candidato a governador. E eu coloco meu nome”, defendeu.
Ele também garantiu que, embora admire Lula, não cogita migrar para o PT. “Sinceramente, meu perfil político não bate muito com o PT da Paraíba. É muita zoada, muita briga. Já basta a que eu já tenho”, disse, entre risos. Galdino, no entanto, espera que o diálogo interno no Republicanos aconteça ainda este ano. “Se cada um pode sonhar com uma vaga na chapa, por que eu não posso sonhar com o governo?”, questionou.
Galdino descartou disputar o Senado, elogiou o nome de Nabor Wanderley (pai do presidente estadual do partido, Hugo Motta), e revelou que abriu mão da vaga por compreender a preferência de Hugo pelo pai. Sobre a possibilidade de ser candidato a vice, disse não ter refletido sobre isso. “A minha vontade é ser governador e representar os filhos do povo da Paraíba.”
Confira abaixo o trecho da entrevista no programa Arapuan Verdade:
Por Fonte83 –