PREFEITO LUCIANO AGRA REVELA MÁGOAS
O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), voltou a revelar mágoas com o seu partido após ser preterido de disputar a reeleição.. O socialista lembrou da postura do presidente municipal do PSB, Ronaldo Barbosa, que afirmou durante entrevista que não daria legenda para o atual chefe do executivo municipal disputar a reeleição.”As imposições como a do presidente do partido que disse que não me dava licença se eu quisesse me reeleger é um desrespeito”. Sem dúvida, pois Ronaldo Barbosa não ficou desempregado um dia sequer, pois o governador Ricardo Coutinho rapidamente o nomeou como mais um ‘aspone’ pago com o dinheiro do contribuinte.
A POLITICA E O JOGO DE INTERESSES
Ainda ontem aqui neste espaço este aprendiz de digitador falava no escrachado jogo de interesse políticos e lamentava que o povo ficasse longe da mesa do banquete, ou seja, nem a sobra podia pegar. Agora mesmo o PTB, cujo dirigente é Armando Abílio, embora não tenha elegido no último pleito um único deputado estadual ou federal, contando aqui na capital com apenas dois vereadores atirando para lados opostos, vem sendo disputado como uma noiva bonita tudo em razão de mísero tempo de televisão no horário eleitoral, indevidamente chamado de gratuito. Cícero Lucena ameaça até tirar licença do Senado para que o Petebista Carlos Dunga seu suplente assuma. Já Ricardo Coutinho que dia desses trocava farpas com Armando Abílio, dizendo que ele gostava de “armar” numa referencia ao prenome do mesmo e num comportamento meio duvidoso do dito cujo. Mas agora mesmo sendo uma pessoa acostumada a “armar” como enfatizou o próprio governador, poderá o dito cujo assumir uma secretaria estadual.
PRESIDENTE DO PT REVELA QUE CANDIDATURA PRÓPRIA NÃO É DEFINITIVA
Por falar em má política e em escusos jogos de interesses, mesmo o PT contando com um candidato de ponta e com excelente penetração junto ao eleitorado, o presidente municipal do PT, Antônio Barbosa, garantiu que ainda não há nada definido se o deputado Luciano Cartaxo será ou não candidato do partido. No entendimento do presidente, as conveniências nacionais podem alterar o cenário em João Pessoa. Entre essas conveniências o apoio do PSB ao pré-candidato Fernando Haddad em São Paulo.“Na minha opinião, enquanto presidente, e analisando essa situação toda que vivemos em João pessoa, essa questão ainda está em aberto”,frisou Barbosa. Inacreditável é que João Pessoa esteja a reboque de São Paulo ou de qualquer outra cidade brasileira.
EX-VEREADORES QUEREM VOLTAR
Uma leva de vereadores de uma maçaroca de partidos pretendem retomar um mandato de vereador na Municipal de João Pessoa. Dentre eles podemos revelar Pedro do Caminhão, Marcone Paiva, Padre Adelino Mestre Fuba, Professor Paiva, Vera Lucena, Felipe Leitão (se não cair na ficha-suja) Paula Frassinete, Fernando do Grotão, Bosquinho, Nadja Palitot, Gerson Gomes de Lima, Carlos Glaucio, Miguel Arcanjo, Heraldo do Egito e Camilo Macedo, este último foi durante muito tempo militante e dirigente do antigo MDB depois PMDB, portanto, com larga experiente na nossa história política, tanto que é citado no livro de Nelson Coelho denominado do ‘Gulliver ao Campestre. ’
MAIS UM ASPONE EM BRASÍLIA
Ainda tratando de inexplicáveis jogos de interesses, o chefe de gabinete do deputado Damião Feliciano, Adauto Fernandes, se desentendeu com o mesmo e já no dia seguinte o prefeito de João Pessoa o nomeou para uma gorda assessoria, com lotação em Brasília. Bom foi a explicação do alcaide, que informou que tal assessor vai na Capital Federal junto aos Ministérios tratar dos assuntos do interesse da Prefeitura. Quem conhece os caminhos e as dificuldades de Brasília sabe que o mesmo não vai conseguir atravessar nem a primeira porta. Como diria Damião Feliciano: De coração para coração o prefeito bem que poderia ter arrumado outra desculpa para nomear esse seu novo afilhado. Todo imblóglio de Damião com o que seu chefe de gabinete foi por conta da candidatura do vereador Geraldo Amorim, que como Dom Quixote luta contra os moinhos de vento e não irá a lugar nenhum com a sua candidatura. A sua luta para firmar como candidato à Prefeitura de João Pessoa e inteiramente em vão. Outro que se lança também na mesma aventura é Toinho do Sopão. A idéia do mesmo é encher o bucho da rapaziada de sopa e assim virar prefeito da nossa capital. Será muito bom para Toinho comprovar se tem mesmo votos ou foi uma brincadeira dos seus tomadores de sopa.
SECRETÁRIO CHAMA DELEGADOS DE FORASTEIROS
O secretário executivo da Segurança Pública, Raimundo Silvany, usou o twitter para chamar a diretoria da Associação de Delegados da Polícia Civil de forasteira, e acusar seus membros de desejarem a inércia da Segurança Pública no Estado. Os ofendidos não gostaram, convocaram uma assembléia extraordinária para a próxima quarta-feira e pretendem tomar uma posição contra o secretário. O secretário executivo da Segurança Pública, Raimundo Silvany, usou o twitter para chamar a diretoria da Associação de Delegados da Polícia Civil de forasteira, e acusar seus membros de desejarem a inércia da Segurança Pública no Estado. Os ofendidos não gostaram, convocaram uma assembléia extraordinária para a próxima quarta-feira e pretendem tomar uma posição contra o secretário. Pelo visto as coisas pelos lados da segurança não andam nada tranqüila, pois a Associação dos Delegados entrou com uma ação na Justiça para impedir investigações de crimes por parte dos militares o que revoltou o dito secretário.
ANTES TARDE DO QUE NUNCA – GOVERNADOR VAI VENDER HOTEIS
O governador Ricardo Coutinho declarou nesta segunda-feira (21) que vai privatizar todos os hotéis pertencentes ao Governo do Estado. Para Ricardo Coutinho, “não interessa a administração estadual possuir hotel”.Ricardo Coutinho disse que está apenas esperando que a Empresa Brasileira de Turismo, EMBRATUR, libere a gestão colocar os equipamentos a venda e assim começar o processo de privatização seja operacionalizado. Segundo o governador hoje o Estado mantém dez hotéis e todos serão vendidos, inclusive o de Bruxaxá, localizado no município de Areia, no Brejo paraibano. Antes tarde do que nunca. O estado sempre foi incompetente em gerir certas empresas e com certeza hotelaria é uma delas, basta ver que todos os hotéis faliram o que não teria acontecido em mãos mais competentes. A propósito certa feita o ex-ministro Delfim Neto, declarou: “O estado é tão incompetente que se comprar um circo no dia seguinte o anão começa a crescer.”
PENSAMENTO
O homem superior atribui a culpa a si próprio; o homem comum aos outros.. Confúcio
Esta coluna é publicada no http/:www.blogdopedromarinho.com e em seis portais.