Eu tenho alguns conhecidos que Nasceram em Riachão, hoje Riachão do Bacamarte, quando Riachão pertencia a Ingá, e no seu registro, e identidade consta que são nascidos em Ingá. O mesmo acontece com os nascidos em Cachoeiras de Cebolas, hoje Itatuba, quando pertencia a a Ingá, t~em seus registros e identidades como filhos de Ingá.
Pois muito bem, fui a uma homenagem na Assembleia Legislativa da Paraiba, onde o Deputado delegado Walber Virgulino Lampião outorgou junto cos seus pares a Medalha EPITACIO PESSOA a minha querida promotora de Justiça Dra Claudia Cabral Cavalcante pelos seus relevantes serviços prestados a nossa Paraiba.
Diga-se de passagem que é a maior Honraria que se tem, haja vista Epitacio Pessoa ter ocupados toas as esferas do poder público.
O que me intriga e essa eu pergunto aos meus Gurus Tião Lucena Bonitão e o Anarquista intelectual Fabio Mozart.
Pregunto : Desde que eu era criança pequena la em Barbacena que minha vó dizia que UMBUZEIRO pertenceu a Ingá.
Ontonce fui verificar no seu Guga e achei segunite conforme se segue abaixo:
Visto o exposto la se vai minha pregunta
Pregunto : Se UMBUZERIO foi desmembrado de Inga em 1890 e Tacinho nasceu em 1865, ele nasceu no Ingá ou em Umbuzeiro, eis a questão.
Bom, não está aqui quem quer mudar o rumo da história, quero apenas aprender, portanto uma resposta clara e sem rodeios nem malcriações satisfaz minha curiosidade
vavadaluz