Pular para o conteúdo

Retrato de Paulo Guedes Fica de Fora da Galeria de Ex-Ministros da Fazenda

O Ministério da Fazenda justificou a ausência do retrato de Paulo Guedes na galeria de ex-titulares da pasta, segundo informações divulgadas pela Folha de S.Paulo.

De acordo com o ministério, Guedes ocupou formalmente o cargo de ministro da Economia, e não o de ministro da Fazenda, durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, entre 2019 e 2022.

Requerimento de Deputado Aliado de Bolsonaro

O questionamento sobre a ausência da foto foi apresentado por meio de um requerimento de informações do deputado Evair de Melo (PP-ES), aliado político de Bolsonaro. A solicitação buscava esclarecer o motivo da exclusão da imagem de Guedes da galeria oficial.

Governo Alega Que Cargo de Ministro da Fazenda Não Existia

A resposta ao requerimento foi assinada pelo secretário-executivo adjunto Rafael Dubeux. No ofício, o ministério informou que não existe uma norma interna que regulamente a inclusão de retratos de ex-ministros na galeria.

Além disso, destacou que, com a criação do Ministério da Economia, o cargo específico de ministro da Fazenda deixou de existir.

“Considerando que a galeria localizada na sala do Conselho Monetário Nacional é composta por fotografias oficiais de ex-ministros unicamente da Fazenda, a foto do então ministro da Economia não chegou a ser posta na parede da sala”, diz o documento.

Reforma da Galeria Está em Andamento

Rafael Dubeux também comunicou que o ministério está reformulando a galeria de fotos, com o objetivo de transferi-la para um espaço de maior acesso ao público.

A inclusão do retrato de Paulo Guedes, segundo o ministério, será analisada apenas após a conclusão da primeira etapa do projeto.

“A inserção do retrato do então ministro da Economia, em sequência aos dos ex-ministros da Fazenda, será objeto de avaliação”, conclui o documento.

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br

1 comentário em “Retrato de Paulo Guedes Fica de Fora da Galeria de Ex-Ministros da Fazenda”

  1. IVONOY GALBERTO GUEDES DE OLIVEIRA

    Escárnio. Com esse comportamento, Brasil tem andado de costas. Nada mais surreal que as andanças questionáveis da CANJA, navegando no dinheiro público com um motor potente. Triste pais de governo esdrúxulo que, esquecendo seus pracinhas, sai tresloucado para o abraço com gente opressora, cruel e invasora. Cabeça que cabe muita coisa…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *