“Final de semana com a neta, ‘aprender e cuidar’.
Dois anos que ela chegou para junto de nós, e nos tornamos 10 pessoas em uma família, como toda família constituída em princípios reais de uma família brasileira, cristã e que preza pelo amor. Nesse final de semana estendido que o feriado e um dia a mais nos beneficiou, temos a presença de minha neta MC, 2 anos juntinho de nós. Ela já demonstra personalidade, raciocínio lógico, sensibilidade e uma capacidade de fala e interpretação que me deixa ‘como avô’ em êxtase, como ser humano em grande observação dessa geração que emerge nos meados dos anos 20 do século XXI.
É uma capacidade de já relacionar o querer, o gostar, o emocionar, o sentir, o dizer, o compreender, o respeitar, o calar, o olhar de forma tão verdadeira que traduzo como a nova infância no desenvolvimento das gerações Z, Alfa e Beta que está em
Nascimento. A sabedoria e a independência desse ser em crescimento, nos seus 2 anos de vida, me surpreende – eu que fui pai de 4 filhos, o primeiro filho em 1998, quando eu tinha 21 anos, e o último em 2011, quando eu tinha 45 anos.
O que esse pai experimentou agora transcende nos dias do avô. Chego a perguntar à avó: seria assim mesmo ou estamos só aprendendo o novo e intenso movimento dessa geração que avança? Que bom preservar a bênção, o beijo de bom dia e boa noite, o respeito, o amor que fortalece a vida. Eita, já se passam agora 50% do tempo para a chegada dos pais, e olhando em nossa volta enxergamos e sentimos a força do ser MC: é amor, é paz, é vida. Te amo MC.
Que venha mais momentos como esse de troca, respeito, amor e verdade, simplesmente papo reto.
De um dia de domingo em um final de semana com MC.
Carlos Marques Dunga Junior