Pular para o conteúdo

EU E A PEDRA A PEDRA E EU (por vavadaluz)

Depois de ter viajado por Oropa , França e Bahia como diz o grande Tião Lucena e ter pousado numa fazenda urbana em Ingá na Paraiba,  fui desIgnado para estar SECRETARIO DE TURISMO  da minha terra sem nenhum aviso prévio e ou mesmo convite. 

VAVA DA LUZ  vai ocupar a pasta do Turismo , disse o saudoso Manoel da Lenha, prefeito á época.

Obedecendo o comando daquele que foi em vida um dos meus melhores amigos (que sao poucos), assumi a pasta e comecei montar a equipe no que encontrei a primeira dificuldade,. 

Um dos melhores contribuintes teria votado contra, e então consegui convencer o prefeito que eu precisava de qualidade e assim montei a equipe com Dennis Mota ,Antonio Marcos e Bruno Travassos.

Transferi a SECRETARIA DE TURISMO da cidade para o Parque e nos tornamos o primeiro secretário que se conhece que recebe o turista pessoalmente.

Começamos trazendo o Richard Rasmussen e contratamos a Revista do Turismo do amigo Fernando Duarte.

Daí então começou nossa peregrinação com muitas idas e vindas á capital a procura de melhoras para o parque.

Certa feita fui pedir ajuda de divulgação a uma grande autoridade do turismo estadual e recebi como resposta que não podia divulgar porque a pedra e o prédio estavam sujos e iria QUEIMAR o Governo.

Continuamos lutando e a dificuldade maior que existia e ainda existe até os dia de hoje é saber a que Secretaria do Estado teria que me dirigir, ja que a de Turismo me mandava pra Cultura que me mandava de volta, portanto ainda hoje não sei a que Secretaria pertence o Parque ArqueolÓgico da Pedra do Ingá, ja que a prefeitura Municipal diz não ter nada a haver com aquele patrimônio.

Hoje eu diria que pertence a mim, pois ninguém se manifesta como proprietário.

Os colegas Dennis Mota e Marquinhos me falaram que existia um projeto que voltou por desinteresse das autoridades municipais da época.

Então corremos atrás e foi grande a nossa luta.

Mas como tudo Deus vê e escuta colocou nos nossos caminhos dois verdadeiros amigos de Inga que foram Alessandra Lontra e Ivan Burity.

O Ivan Burity foi o maior amigo da pedra bem diferente do Roberio que foi o maior inimigo. Juntos, Ivan e Alessandra conseguiram verbas para Revitalização do Prédio e uma alta quantia em dinheiro com o Governador Ricardo Coutinho para desapropriação da área que são de 40 hectares.

Ontem ao ver e ouvir o Governador do estado, meu amigo pessoal, falar sobre a pedra e seu projeto, senti uma sensação de missão quase cumprida e feliz porque recebi elogios de reconhecimento de Desembargadores, Secretários do Governo (quase Todos) e muitos outros amigos da imprensa e seguidores .

 

Na discurso do Governador quando fala da frequência de visitantes no parque é porque tenho o privilégio de tê-lo no WahtsApp e mando diariamente pra ele um relatório de tudo que acontece por lá.

 

Agora é só esperar os acontecimentos e quantos pais vai ter essa criança.

ACREDITEM NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES QUE VOCES VERÃO MUITAS VERDADES QUE INSISTO EM DIZER BRINCANDO

VAVADALUZ

1 comentário em “EU E A PEDRA A PEDRA E EU (por vavadaluz)”

  1. Sei o quanto o senhor lutou para que essa Pedra fosse reconhecida mundialmente e sinto muito orgulho em saber que o seu legado está sendo maior do que imaginei . Parabéns esse mérito é todo seu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *