O deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB) afirmou que o governador João Azevêdo (PSB) poderá optar por permanecer no cargo até o final de seu mandato e não disputar uma vaga de senador, nas eleições estaduais de 2026. A declaração foi durante entrevista concedida aos jornalistas Edil Francis, Polion Araújo e Carlos Magno, no programa Metropolitana Notícias, na Rádio Metropolitana FM -101.9, emissora do Sistema Correio de Comunicação, em Campina Grande.
Falcão disse que esta era a sua percepção, mas afirmou que João Azevêdo sabe da importância de eleger o seu sucessor para o Governo da Paraíba. “Ele (João Azevêdo) sabe que é importante fazer o seu sucessor. Ele pode optar por permanecer no cargo e apoiar o seu candidato ao governo. Isso não foi discutido ainda com o governador, mas pode ser, sim”.
A declaração de Falcão foi dada ao responder pergunta do jornalista Carlos Magno sobre João Azevêdo lançar como seu candidato a governador o secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos da Paraíba, Deusdete Queiroga, ou outro nome de sua preferência, e trabalhar para elegê-lo, permanecendo no governo, como fez o seu antecessor, Ricardo Coutinho (PT).
Entretanto, o deputado disse que ainda é cedo para iniciar esta discussão, que só virá no tempo definido pelo próprio governador. “Ainda está cedo para esta discussão. Tenho certeza de que o governador João Azevêdo, na hora certa, vai definir o futuro político do seu grupo. Na reta final, a gente vai concentrar as forças num nome só”, disse Inácio Falcão, afirmando que todos os partidos que apoiam o governador tem sua força política própria, mas que vão se unir em torno de um só nome para lançar na disputa.
Blog do Carlos Magno