O secretário da transparência pública da prefeitura de João Pessoa, Alexandre Urquiza (PSB), foi colocado numa ‘saia justa’ na manhã desta quarta-feira (9) durante entrevista a uma rádio da capital.
O secretário, que um conhecido defensor do movimento ‘Volta Agra’, foi questionado sobre qual é o melhor nome para disputar a Prefeitura de João Pessoa, a pré-candidata Estelizabel Bezerra (PSB) e ou o atual prefeito Luciano Agra (PSB).
“Devemos despersonalizar essa opinião, bem como escolher o melhor nome, que seja Estelizabel, Agra ou outro nome. Temos que defender o melhor candidato”, saiu-se.
“Nossa maior preocupação é avançar durante o nosso governo, como avançamos durante o governo de Ricardo Coutinho e agora com Luciano Agra”, destacou Urquiza.
A declaração, mas amena, acontece depois que o partido viveu um racha interno com demissões de secretários na Prefeitura de João Pessoa e entrega de cargos de correlegionários. Ontem o governador Ricardo Coutinho afirmou que as divergências internas serão resolvidas no diálogo e insinuou que a crise do PSB tem sido construída fora do partido.
Direito à informação – O secretário também falou da importância da Lei Federal de Acesso a Informação, destacando que entra em vigor a partir do dia 16 de maio. “A nova lei torna a informação pública aberta nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e em todos os níveis de governo do país”, frisou.
“Todos os brasileiros poderão consultar documentos e informações produzidos pela administração pública, que deverão ser oferecidos de forma clara em linguagem simples e direta com apoio de ferramentas de busca e pesquisa”, explicou.
José Linhares Filho