Pular para o conteúdo

ARDILOSO: Prefeito eleito anuncia que vai renunciar e deixar cargo para a mãe

O prefeito eleito de Orós, Simão Pedro (PSD), anunciou que renunciará ao cargo logo após tomar posse em 1° de janeiro para ocupar uma cadeira como deputado estadual na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). A gestão municipal deverá ser assumida por sua mãe e vice-prefeita eleita, Tereza Cristina Pequeno (PSB), de 73 anos, que já governou o município entre 1993 e 1996.

Simão Pedro, de 43 anos, é suplente de deputado estadual e deverá substituir Gabriella Aguiar (PSD) na Alece, uma vez que ela foi eleita vice-prefeita de Fortaleza ao lado de Evandro Leitão (PT) e renunciará ao cargo legislativo. Como primeiro suplente do partido, Simão está previsto para assumir a vaga, o que foi uma decisão estratégica pensada desde a formação da chapa.

“Vou renunciar no dia da posse, como prefeito. Terei dois diplomas, mas vou optar pelo cargo de deputado efetivo, pois isso beneficia muito mais o município de Orós,” afirmou Simão em entrevista ao Sistema Verdes Mares (SVM). Ele destacou que a decisão de colocar sua mãe na chapa teve o objetivo de garantir continuidade no comando de Orós com alguém de sua confiança e experiência. “Minha mãe já foi uma das melhores prefeitas da história de Orós. Não tenho dúvida de que essa ‘casadinha’ será muito importante para a cidade e a região.”

Orós, município com cerca de 19.675 habitantes e localizado a 350 quilômetros de Fortaleza, terá em Tereza Cristina uma prefeita experiente, enquanto Simão Pedro buscará fortalecer os interesses do município na Alece. O PSD, partido de Simão, é o terceiro com maior número de prefeitos eleitos no Ceará, totalizando 16, que passarão a 15 com sua renúncia.