Pular para o conteúdo

Viagem Cultural e Educativa: Alunos do Colégio Grande Passo – Recife – PE.

 

ONTEM  a Secretaria de Turismo de Ingá recebeu a visita dos estudantes do Colégio Grande Passo, localizado em Recife – PE, embarcaram em uma empolgante jornada pela Arqueologia e paleontologia da região. A visita à Pedra do Ingá, um dos sítio arqueológico mais importante do mundo e ao Museu de História Natural proporcionou uma experiência educativa que despertou o interesse e a curiosidade dos jovens.
Na Pedra do Ingá, os alunos tiveram a oportunidade de explorar as antigas inscrições rupestres, e aprender um pouco sobre a importância da preservação desse patrimônio arqueológico, incentivando a reflexão sobre a valorização da história para as gerações futuras.
Já no Museu de História Natural, os estudantes se depararam com fósseis de animais da mega fauna, testemunhos fascinantes de um passado remoto que despertaram a imaginação dos alunos. A interação com esses vestígios pré-históricos ofereceu uma visão única sobre a evolução da vida na Terra e a relevância da pesquisa paleontológica.
Além das visitas, uma atividade prática foi realizada para simular uma escavação paleontológica, permitindo aos alunos vivenciarem o trabalho de um paleontólogo e compreenderem os métodos e desafios, assim como a importância do desenvolvimento de pesquisas nessa área, que está em crescimento constante.
A iniciativa do Colégio Grande Passo, como o apoio da SETURINGA, não apenas enriqueceu o conhecimento dos estudantes, mas também ressaltou a importância do turismo cultural e educativo. Ao incentivar a valorização e preservação do patrimônio histórico local, essas experiências contribuem para a promoção da identidade cultural da cidade e o desenvolvimento sustentável do turismo na região.
Num mundo em constante evolução, é essencial reconhecer e valorizar as raízes que moldaram nossa história. A viagem dos alunos do Colégio Grande Passo foi um lembrete concreto de que o passado é essencial para nosso presente e futuro, e que devemos aprender a proteger e valorizar o nosso patrimônio

Fotos e texto de Antonio Marcos (Marquinhos Tur)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *