Pular para o conteúdo

REFLEXÃO DO DIA (Irmão Marcolino)

 

Não nos sentimos desconfortáveis quando cumprimentamos alguém e a pessoa, além de não nos retribuir, sequer nos lança um olhar? Mas, também, não é reconfortante saber que cumprimos o nosso dever cristão, de perfeita cortesia e carinho com o nosso próximo?

Além do mais, devemos saber que toda saudação deve se basear em sinceridade plena, em pensamentos de paz e alegria, pois, assim queremos entender quando alguém nos dirige saudações de afeto e simpatia. Então, devemos agir da mesma forma com o nosso próximo.

Mobilizemos e apliquemos todo o capital de sorriso de que dispomos, a todos que nos rodeiam, e perceberemos que este investimento nos trará preciosos rendimentos de colaboração e felicidade em merecido retorno.

Uma frase de bondade, otimismo e incentivo gera compreensão e prodígios na construção de dias melhores, e de maiores chances de verdadeira felicidade para nós e para todos com os quais convivemos.

Sejamos fraternos e nos auxiliemos mutuamente, com palavras de entusiasmo, de entendimento e de firme esperança na construção de uma vida vitoriosa e feliz, como assim quer Deus, nosso Pai e Criador.

Que nesta quarta-feira, possamos seguir o exemplo do sol que, esquecendo a sombra da noite, renasce sempre com seu brilho em todo amanhecer, beneficiando a tudo e a todos sem distinção.