Estive na sexta- feira próxima passada visitando a exposição da artista Ingaense intitulada de Ancestralidade e e Evidencias.
O trabalho em argila da nossa artista que está sendo reconhecido pelas maiores autoridades no assunto, é baseado no nosso patrimônio maior que é são as inscrições rupestres das Itacoatiaras de Ingá.
Com aproximadamente três mil visitantes, isso sem contar os grupos que diariamente ali chegam e na sua maioria não assinam por questões diversas como tempo etc…
Na oportunidade nossa artista que também é geógrafa pós graduada, queixou-se com justificada razão da ausência dos conterrâneos, aliás, por sinal é um lamento que também faço aqui in loco, justamente da presença dos filhos da terra em prestigiar o local, só o fazendo quando chega visitas em suas casas.
Finalmente o recado maior lá se vai para as OTORIDADES DA TERRINHA em todas as esferas, Legislativo, Executivo, Eclesiástico , Judiciário e Ministério |Publico, que apesar de alguns não serem filhos de Ingá, que aprendam a zelar, divulgar e frequentar o que temos de mais importante em nível Turístico cultural.
Aqui a Dra Jacira explica a alunos que por sinal são de Itatuba, e lá se vão meus parabéns aos Docentes e Gestores daquela progressiva e vizinha cidade dando uma prova cabal de que cultura é um privilégio daquele município.
Aqui estamos com a museóloga Jessica Teles, curadora do evento e responsável por toda organização, a quem agradeci em nome de todos os Ingaenses. Pelo trabalho e organização minha nota é 10.
Fico muito agradecida pela visita do secretário de Turismo de Inga, minha terra natal e razão da minha arte na ceramica . Agradeço também ao Centro Cultural São Francisco_ JP, pela oportunidade de expor nesse espaço Icone de nossa história ,por mais de 60 dias, recebendo muita visitação de brasileiros e estrangeiros. Muita gratidão!
Não é possível comentar.