Muito já falei sobre o caminho entre o alvo e a seta, e a cada nova avaliação, traçado, realinhamento e ação, é necessário sempre estar muito atento e focado no que foi desenhado lá no alvo, e que nunca se deixe de mirar o objetivo desejado.
Todo o percurso será, dependendo do tempo definido no atravessar das estações, o ciclo variando entre o bom e a tempestade, a formulação de novas rotas, e neste sentido será sua hora de demonstrar força e coragem.
Há percursos que podem ser totalmente mudados, de acordo com a natureza dos dias, e a capacidade nossa em ressignificar o processo nos faz grande e vencedor. Caminhar em passos firmes é muito diferente de passos rápidos.
Ainda teremos os revezes e sabotagens criadas externamente e internamente, e a pior parte que se desenha, que é a autossabotagem – esta é perversa.
Chega do coitadismo que por muitas vezes me peguei praticando. Pobre era eu – hoje olho para Dunga Jr e tenho orgulho da maturidade e certeza de mim, em não me deixar levar por minhas fraquezas que me conduziam ao fracasso. Hoje, tenho cada vez mais orgulho dos anos e dos tempos, e, sendo quem sou, fortalecido na minha coragem, torno-me direcionado a ficar no meu propósito, sabedor e consciente de minha eficiência em bater a meta.
Seguem dias, tempo e horas… eu, sabedor de mim, e consciente do ambiente que me cerca, estarei fortalecido para o grande momento de celebrar o resultado bom, que mirei em alcançar.
Atingir o que se deseja, depende muito de mim, pois enfrentar a tormenta e celebrar vitória, é coisa forte para os fortes.
Sejamos fortes.
De um dia de domingo
Carlos Marques Dunga Jr
30/06/2024