O novo secretário de Saúde da Paraíba, Arimatheus Reis, disse, nesta quinta-feira (13), que o Governo do Estado trabalha para diminuir o sofrimento do paciente que diariamente procura os serviços de saúde em busca de um atendimento médico especializado.
A nomeação do médico como secretário de Saúde foi publicada no diário oficial (DOE) na edição desta quinta-feira (13).
“Nós temos grandes desafios de cuidar de três grandes regiões de saúde, são 34 unidades hospitalares e mais de 70 outras unidades da rede estadual de saúde. Toda essa estrutura está focada num grande orçamento e estamos aqui empenhados para continuar com o trabalho que já vínhamos realizando à frente da PBSaúde”, disse Arimatheus em entrevista à rádio Arapuan.
“Não podemos mais permitir que o paciente com uma patologia grave, viaje várias horas até a Capital paraibana em busca de um atendimento médico especializado, seja entregue à própria sorte e fique dias e até meses a espera do resultado de um exame e depois outro longo período até fazer uma cirurgia, se for o caso”.
Ele está substituindo o médico Jhony Bezerra que deixou o cargo para colocar seu nome como pré-candidato à Prefeitura de Campina Grande nas eleições deste ano.
Por Fonte83 -/vavadaluz