Pular para o conteúdo

O ser humano, a doação e o descarte (Carlos Marques Dunga Jr)

 

Estamos vivendo um momento no nosso país de muita reflexão, envolvendo as cheias que inundam o Rio Grande do Sul: hora de doação, respeito e solidariedade.
Diz a Bíblia, em Lucas: quando for dar algo para Deus e para alguém, não seja mesquinho, não dê da sua sobra, mas da sua essência… Precisamos de coração, de alma, de bem.
Respeito em qualquer situação! Mesmo que pareça nobre, não se esconda ou se molde ao que não acrescenta. Seja maior… quando você não tiver nada, tenha seu olhar, sua escuta e seu coração, sendo verdade, é o que você tem de mais forte.
Certa vez ouvi de uma pessoa que recebia uma doação de um tênis, sem cadarço: se tivesse me olhado no olho, já seria a melhor doação recebida.
Ei, ser humano, precisamos de doação com coração. Descarte de seu armário acumulado, é lixo.
Coração, olhar, abraço, são os maiores bens que tenho agora, inclusive para você.

Deus seja louvado!
De um dia de domingo
26/05/2024
Carlos Marques Dunga Jr

1 comentário em “O ser humano, a doação e o descarte (Carlos Marques Dunga Jr)”

  1. Nilza Maria Magalhaes Samuel

    Concordo com Carlos Duga, faça doações com o coração. Sempre que formos ajudar alguém, seria bom nós colocarmos no lugar do que precisa, é difícil pensarmos que um dia poderemos estar no lugar de precisar receber . E como e bom podermos ajudar quando alguém precisa de nós e podemos contribuir. Tive o prazer de conhecer o Dunga pai, pessoa maravilhosa, Dunga Filho não poderia ser diferente. Sou grata a ele eternamente, ele vai entender o porque. Deus abençoe grandemente

Não é possível comentar.