O descaso gerenciamento dos recursos na execução de ações na área da Saúde pela Prefeitura de João Pessoa, foi uma das denúncias feitas pelo ex-ministro da Saúde do Governo Jair Bolsonaro, o médico Marcelo Queiroga, pré-candidato a prefeito da Capital pelo PL.
– Para se ter uma ideia, a prefeitura de João Pessoa tem disponibilizado em sua conta correte – conforme publicação de 31 de dezembro de 2023 – e sem execução, 290 milhões de reais. Um dinheiro que poderia estar sendo investido, mas por ineficiência na execução orçamentária, não se investe para modificar a qualidade do serviço público na área da Saúde.
Marcelo Queiroga participou a reestreia do programa MOMENTOPBCAST, comandado pelo jornalista Cristiano Machado, e com a participação dos jornalistas Carlos Magno, Edna Soares, Vavá da Luz e do advogado José Mariz. Também se fez presente o vereador Carlão Pelo Bem, do PL.
“Entre recursos com o município e o governo do estado, existe cerca de 290 milhões de reais sem execução. A cidade de João Pessoa em 2023 teve um orçamento geral de 1 bilhão e duzentos milhões de reais, isso é um orçamento maior do que muitas cidades médias, até mesmo maior que Campina Grande, daria para fazer muito mais com esses recursos, mas a execução é ineficiente. E nós vamos modificar isso, vamos promover mudanças, sim, nessa filosofia de trabalho”, disse ele.
O ex-ministro comentou ainda nas duas horas de bate papo com a equipe do MOMENTOPBCAST os avanços para o fortalecimento do PL em torno de sua candidatura através de discussões de projetos para a cidade com aqueles que encarnam o conservadorismo na Capital. “Vamos trabalhar em cima de ações e projetos”, assegurou.
Ainda na entrevista ele comentou a vinda do ex-presidente Jair Bolsonaro à João Pessoa ainda neste mês de março, falou do descaso da gestão atua para com os mercados públicos, garantiu que formará uma equipe de técnicos eficientes na sua gestão e que fará uma reforma administrativa ampla, nos moldes que fez o ex-presidente Bolsonaro. “Enxugar a máquina para produzir com eficiência. É isso que a população deseja”.
Confira a entrevista completa: (www.youtube.com/watch)
MomentoPB