Os artistas da palavra estarão de volta ao palco do Salão do Artesanato no dia 23 de janeiro, quando outro grupo da Academia de Cordel do Vale do Paraíba fará nova apresentação artística no momento cultural daquele evento. “Sempre estivemos presentes às edições do Salão de Artesanato, só que neste ano estamos recebendo um cachê, mesmo que simbólico, mas que representa uma forma de reconhecimento e consideração pelo nosso trabalho”, disse Claudete Gomes, coordenadora e cerimonialista do espetáculo.
Os cordelistas estão expondo e vendendo seus folhetos e xilogravuras no estande da Academia, coordenado por Leonardo, o Mané Gostoso Neto, gravurista pernambucano radicado na Paraíba. Os poetas Orlando Otávio e Chico Mulungu lançaram alguns trabalhos, que estão à venda, juntamente com outros títulos de escritores da Academia. “Estamos vendendo bem, o público neste ano está muito bom, e quero chamar todas e todos os que escrevem folhetos que deixem suas produções em nossa banca no Salão de Exposição, uma oportunidade de divulgar nosso trabalho para o Brasil e o mundo, já que é grande o fluxo de turistas no evento”, disse Mané Gostoso Neto.
Na próxima apresentação estarão presentes nomes como Marconi Araújo, Dalmo Oliveira, Neto Ferreira, Felipe Emmanuel, Manoel Belisário, Gorrion da Rabeca, Hélio de Exu e Quelyno Sousa.