Depois de muitos apelos da Secretaria de Turismo às OTORIDADES Municipais, estaduais e inté Federais , a Defesa Civil de Ingá finalmente SE VIU , e ontem com a ajuda providencial da Infra estrutura deflagraram com sucesso a operação “Clean Stones” ou GOAT HUNTING como chamam os Americanos, conseguindo assim capturar diversos Caprinos que de a muito invadiram o Parque Arqueológico da Pedra de Ingá causando transtornos de grande porte como fezes e urina que vem deixando um mau cheiro insuportável o que deixa nossos visitantes com uma péssima impressão do local principalmente de sua Administração.
Ontem a noite sob a Batuta do multi, valente e competente Secretario Adelzon a operação teve sucesso absoluto.
Nota do editor : As multas e ou o Leilão de animais apreendidos no interior do Parque poderiam ser revertidas em beneficio do mesmo na sua limpeza e conservação.
–
Bem, isso é matéria passada e dias depois dessa apreensão soubemos que os animais foram soltos com a dispensa da devida multa por motivos politicos.
Tenho em mão oficio destinado ao Ministério Publico com dados e fotos no que me foi respondido não poder tomar as devidas providencias haja vista os nomes dos proprietários não serem devidamente cognominados.
A impunidade fez com que os proprietários dos animais aumentassem seus rebanhos que não são só carneiros e bodes, mas cavalos e gado.
A cerca que o Governador João Azevedo mandou fazer, gastou uma fortuna e não terminou é hoje dominada pelos criadores de animais.
O estado que ja pagou as desapropriações por motivos que ignoro não se IMITE na posse pelo menos das propriedades que já estão com documentos regularizados.
Portanto minha gente , tomem as providencias, quem é realmente o responsável pelos 40 hectares pagos pelo governo do estado com nosso dinheiro , por que não terminam a cerca.
Fica aqui o apelo, espero que providencias urgentes sejam tomadas, pelos três maridos que a Pedra tem que são a Prefeitura, o estado e a Federação, inclusive o órgão responsável pelo meio ambienta aqui na terrinha.
Bem essa é a pedra do ingá que vai receber visitas de repórteres Ilustres esse mês como o globo repórter e o Richard Hasmussem. Totalmente invadida por animais cujas fezes provocam um mau cheiro insuportável. E seus proprietários (dos animais) não são chamados pelas autoridades competentes para que tomem as devidas providências
Veja vídeo de agora
Resumindo caro vava abandono total e o poder público nem pois meu caro jogar a toalha imagine pra ser feito a estrutura do parque como você vem almejando a muito tempo pois vejo assim não sai da planta e a pedra vai continuar sofrendo por mas vários anos e depois q você não tiver mas por aí é q vai ficar pior abraço
Não é possível comentar.