Pular para o conteúdo

Entre o exemplo e a atitude ( Carlos M Dunga Jr )

 

Seria muito lúcido para o julgamento do todo a análise do exemplo, como seria mais fácil, para o julgador, analisar, ouvir, sentir, para só então poder proclamar a sentença na íntegra, embasada no conteúdo verdade, caso contrário, continuaremos vendo a deslealdade sendo estímulo para o fraco e incapaz.
Vesti-me com a armadura do gladiador, no enfrentamento diário da conduta do dia bom, e que, nela, eu esteja firme nos meus princípios, minha verdade, minha história e meus exemplos, esses, sim, me armarão para o combate dos sábios, e conviverei com dias em que as pessoas entenderão onde estão, com quem caminham, e com quem completam a soma dos bons.
Julgar pela primeira fala, aniquilar pelo primeiro gesto, gostar no primeiro encontro, interpretar pela opinião já formada, e, ainda, inventar o que não foi dito, é tudo parte e complemento da perversidade do julgador insano e covarde.
Olhar o sol, ver o nascer do dia, sem ter medo de ser feliz; dizer amo, gosto, certo e errado, e, na certeza de contemplar e fundamentar esse conceito, basta ao julgador olhar o exemplo, o caminhar, o realizado, a vida, a alma.
Se ele ainda não enxerga, ele será a perversidade revestida da maldade, que assola, que tira sonhos, que amarga a vida. Se ele tem nessa análise a clareza dos fatos, ele é um ser humano digno de cavalgar nessa trajetória da vida e terá na frente o caminho que vai dar no Sol.
Nesse papo reto, sigo os passos das horas, convicto do meu eu, sabedor do meu caminho, feliz por mim e pelo outro que me abraça.
Deus, temos muito a caminhar, e só te peço estar sempre a teu lado, que é o bem maior, é amor e é vida.

De um dia de domingo
Carlos M Dunga Jr
03/12/2023

1 comentário em “Entre o exemplo e a atitude ( Carlos M Dunga Jr )”

Não é possível comentar.