Pular para o conteúdo

CÂMARA DE VEREADORES DE INGÁ, DA SÉRIE, NÃO SOU OBRIGADO A ASSISTIR SOZINHO

Vereador vem do verbo VEREAR, ou seja, aquele que zela pela comodidade dos munícipes.
Pois muito bem , aqui no Ingá o verbo não é propriamente VEREAR e sim VARIAR  e a câmara cujos Camaristas que antes de ontem eram OPOSIÇÃO, ontem foram SITUAÇÃO  e hoje são OPOSIÇÃO novamente, entraram em conflito mais uma vez interno, é porque tem o pegapacá interno e o externo como na semana passada.
Quero deixar bem claro que este escriba gosta de todos os EDIS tanto os que estão assumindo,  como os que trocaram a função para qual votamos neles para o bem da humanidade e felicidade geral não sei de quem. E por coincidência o EDIL que mais gosto é o que mais meto o cacete, toda vida fui assim, fazer o que?
Vamos convir de imediato que aquele ambiente de ADEVOGADOS DO EXECUTIVO é um verdadeiro RAMÁS (Hamas) da lingua pátria, um extermínio.
Mas INTÉ aí tudo bem, pra zelar pelo município qualquer leitura basta.
E aconteceu que uma lei esdrúxula, mal pensada, mal elaborada e mal de todo jeito , dias atrás, foi aprovada na câmara pelo BURRICE da Unanimidade.
Só que a maldita LEI provocou um reboliço na sociedade como um todo fazendo com que os unânimes votantes dessem ré pra trás e tanto a vereadora IRMÃ quanto vereadora Viúva Negra em pleno Púlpito pediram perdão a AH LÀ!!!)Alá)  e seu fiéis dizendo que nunca foram infiéis.
O vereador Monarca foi bem em suas palavras exceto quando parte para politica, o madeira, Guriulo,  o Macaquim e o Vaqueiro também tiveram sua participação , pelo menos na briga eu vi.
Foi ai que sua INCELENÇA o presidente pegou um AR atmosférico de grandes proporções e sem olhar pelo retrovisor mandou seus colegas TOMAR VERGONHA NA CARA e mais alguns outros qualificativos que chateou o HUSBAND DA SISTER que partiu pra riba de sua incelença como a vaca partiu pra cima de mestre Alfredo.
Sinceramente eu gostava muito de sua INCELENÇA quando era apenas porque além de ser meu companheiros de viagens ele não fazia NADA e tão pouco falava o que já era grande coisa.
Um passarinho que faz PIU PIU cantarolou-me que se não fosse um Crustáceo vesgo dois buchudos tinhas se digladiado.
Sua INCELENÇA  na sua falação como fiz o mão amiga , disse que jamais queria proibir a festinha HORA NENHUMA apenas por 72 horas como coisa que 72 horas não fosse horas, disse também o CAMARISTA PRESIDENTE  e aí eu gostei que aquele problema não era de agora, vinha de outros CARNAVAIS , e eu digo  carnaval do qual ele pertencia ao BLOCO na ala de frente, quase Rei Momo. Não sei quem quis chamar de palhaço, só sei que o mundo é cheio de ingratidão.
E sem pestanejar e ou mesmo sem perceber que já tinha alfinetado a gestão passada, alfinetou a gestão atual ao dizer que o Transito de Ingá estava um Caos, humanamente impossível de se trafegar e espalhou sua metralhadora verbal dizendo que não queria acabar com a festa do ROSARO, que os Colegas votavam por CONVINIENÇA  e patati e patata.
E haja titulo de Cidadão INGAENSE parece INTE que a única coisa que sabem fazer e fazem o bem sem saber a quem.
Citaram com justiça o Parque de VAL OU VALDO, um ícone no assunto , do qual já fiz algumas justas homenagens no Blog do Vava da Luz. E falando no parque quero recordar onde uma criatura que trabalhava aqui em casa e praticamente me ensinou os primeiros passos que chamava-se JARDELEINA.
Pois muito bem Jardelina era solteirona e certa feita o parque de VAL anunciava freneticamente : ESSA MUSICA É JARDELINA QUE MANDA COM MUITO AMOR A CARINHO PARA O X.  Tendo sido muita as repetições e sem saber quem era o tal OX , resolvemos procura-la  e indagar  sobre esse misterioso amor no que ela goi precisa em responder : Ou Valtum (era ssim meu nome pra ela) OX é ONTOIN XOFER.
Pois é pois é pois é, cabe agora ao ALCAIDE, ao BURGOMESTRE   a sensatez de vetar o projeto de lei ou deixar como está e politicamente tomar no CENTRO DO CORRUGADO. ou seja ….
Ficando por aqui e sempre dizendo que :  “Se vocês tivessem acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdades, teriam ouvido muitas verdades que insisto em dizer brincado”
vavadaluz
È pau Berinho, é pau Marcinho, é pau neguinho

1 comentário em “CÂMARA DE VEREADORES DE INGÁ, DA SÉRIE, NÃO SOU OBRIGADO A ASSISTIR SOZINHO”

  1. Boa tarde caro vava da luz q grande matéria para um bom entendor e leitor do seu blog q maravilha você fez uma grande narrativa e demonstra a q ponto chegou a camara municipal de inga onde é casa do povo e lá eles vereadores para defender mas oq agente assisti é um grande picadeiro como pode só sofre o povo ingaense parabéns vava da luz espero q o povo saiba votar

Não é possível comentar.