Nominando Diniz argumenta que é preciso aguardar que os prefeitos apresentem suas defesas para que o tribunal avalie cada situação.
Os prefeitos que não conseguirem justificar gastos exorbitantes com festas juninas este ano poderão ter problemas no julgamento de suas contas no Tribunal de Contas do Estado. Foi o que afirmou na noite desta quarta-feira (27) o presidente da Corte, conselheiro Nominando Diniz, em entrevista ao programa Hora H.
Ontem o TCE divulgou um relatório que aponta que gestores ignoraram gastos mínimos com Saúde e Educação mas torraram cerca de R$ 50 milhões com festejos juninos, mesmo diante de alertas emitidos pelo órgão e também pelo Ministério Público da Paraíba.
Nominando Diniz argumenta que é preciso aguardar que os prefeitos apresentem suas defesas para que o tribunal avalie cada situação.
“Elas serão analisadas dentro dos princípios da administração pública. Legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, deficiência, economicidade. Então, tudo isso será examinado. O prefeito terá a oportunidade de justificar. Se conseguir, tudo bem. Se não, haverá comprometimento de suas contas”, avisou.
Estou sendo censurado. Não importa o rebate às minhas convicções, sobretudo porque elas me alimentam. Mas aí segue um apoio ao TCE, na medida em que a regra sempre foi: quem atira com pólvora alheia não faz pontaria. Prioridades zero, assim tem sido a toada. Exploração exponencial do analfabetismo e a fragilidade dessa gente, um espaço para o sucesso nas urnas. Até quando?
Não é possível comentar.