Nonato Bandeira (PPS), que a qualquer momento pode deixar a Secretaria Estadual de Comunicação Social, para se dedicar exclusivamente a sua confirmação como candidato à Prefeitura Municipal de João Pessoa, recebeu uma demonstração clara, na noite desta segunda-feira, que a Frente Democrática Partidária está fechada em torno do seu nome, como pré-candidato, independente do apoio do governador Ricardo Coutinho (PSB).
Na oportunidade do encontro, que reuniu oito partidos, Nonato preferiu não comentar sobre o apoio de Ricardo a Estelizabel Bezerra (PSB). “ A respeito de todas as postulações, acredito que isso faça parte da democracia, mas hoje estamos trabalhando na construção de um projeto de continuar as ações que deram certo na Prefeitura de João Pessoa, ampliando novas ideias, novos, atores e novas concepções de governo”, afirmou.
Bandeira também revelou que está abrindo um canal de conversação sobre esse assunto com o próprio governador, como prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), vereadores da Capital e com o senador da República, Cássio Cunha Lima. “Todos têm uma forte inserção em João Pessoa e você tem que considerar as várias opiniões, antes de tomar decisão.
A respeito de aceitar a possibilidade de ser vice, em uma chapa com o candidato do PSB, Nonato Bandeira voltou a dizer que “nosso conjunto político está fortalecimento com uma formação de um projeto. E esse projeto não cabe a possibilidade de uma candidatura a vice-prefeito da Capital. Por outro lado, não faço oposição ao projeto do governador Ricardo Coutinho”, disse.