Governo manda retirar patrocínio após confirmar presença de Bolsonaro em feira de Agropecuária
O patrocínio do Banco do Brasil (BB) à Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação (Agrishow) foi cancelado pelo governo federal devido a um mal-estar gerado pela presença do ex-presidente Jair Bolsonaro no evento.
A direção da feira confirmou a participação de Bolsonaro na abertura do evento, o que levou o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, a desistir de participar por receio de tumulto ou constrangimento.
O presidente da Agrishow sugeriu que Fávaro participasse no dia seguinte para evitar o encontro com Bolsonaro, mas o ministro optou por não comparecer.
O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, questionou o patrocínio do BB à Agrishow, e o ministro da Secretaria de Comunicação, Paulo Pimenta, concordou, afirmando que não se justifica mais o patrocínio devido à descortesia com Fávaro e com o banco.
O BB informou que estará presente na Agrishow por meio de sua atuação comercial para negócios e atendimento aos clientes.
Porém a grande mídia vende que o ministro foi desconvidado, para justificar a retirada do patrocínio ao evento mas, vale ressaltar, que foi pedido apenas que ele fosse em uma data que Bolsonaro não estivesse presente.
A feira agrícola tem previsão de gerar R$ 1,5 bilhão em negócios este ano e o BB é um dos principais patrocinadores.
Abril 29, 2023
E desde quando um Banco vai “peitar” a vontade do povo ? Banco do Brasil é Sociedade de Economia Mista, então DEPENDE também do dinheiro dos correntistas e de investidores… É só o povo, principalmente do Agronegócio, retirar seus investimentos, aplicações, empréstimos do Banco do Brasil, e ir fazer em outros bancos que queiram patrocinar esse evento…. Com certeza para atrair investidores do Agronegócio, muitos bancos vão querer patrocinar esse evento….
Não é possível comentar.