Pular para o conteúdo

OH ! BEESSSSTEIRA : Prefeito convoca filhos aprovados em concurso suspeitos

Ilustração
Ilustração

O vereador Edvaldo Martins (PSB), do município de Mari, denunciou ontem, no programa Correio Debate, da Rádio 98,3 FM (Sistema Correio de Comunicação), que o prefeito Antônio Gomes da Silva (PSDB) convocou três filhos para assumirem cargos na administração municipal, após aprovação em concurso publico realizado pela Prefeitura e com suspeita de irregularidades.

O vereador estranha o fato dos três terem sido aprovados em concurso realizado na gestão do pai como prefeito de Mari. “Acredito que eles estudaram muito. Se prepararam, fizeram cursinho e foram aprovados”, ironizou.

Segundo o vereador, a nomeação dos filhos do prefeito caracteriza nepotismo. Além do mais, segundo o vereador, a esposa do prefeito e mãe dos três efetivados é a secretária de Ação Social do município de Mari. De acordo com a denúncia do vereador, o primeiro filho do prefeito, Alisson José da Cunha, passou no concurso para digitador e agora é um dos especialistas pertencentes ao quadros seleto de oito profissionais no Poder Municipal.

O segundo filho de Antônio Gomes, Allan Cunha da Silva, foi aprovado na seleção para fiscal de tributos e será o segundo fiscal da cidade. Detalhe interessante: Allan só conta com o 2° grau.

A filha do prefeito, Rosemagna Cunha foi aprovada para pedagoga urbana e no momento exerce o cargo de secretária de Educação do Município. De acordo com o vereador, as efetivações dos três filhos de Antônio Gomes causou revolta na cidade, uma vez que muitos dos aprovados sequer foram convocados.

“E mais: a filha do prefeito de Mari e o marido dela também foram aprovados em concurso realizado pela Prefeitura do município de Capim. Em contrapartida, uma filha do prefeito de Capim e o marido dela também foram aprovados em concurso na cidade de Mari e foram efetivados”, denunciou o vereador. O prefeito de Capim, Sérgio Lima (PSDB), é amigo do prefeito de Mari, Antônio Gomes.

Antônio Gomes foi eleito prefeito de Mari em 2008 graças ao apoio que teve do então prefeito, Marcos Martins, até então a maior liderança política da cidade. Numa composição, Marcos indicou o amigo e empresário José Jobson Ferreira para vice-prefeito.

A chapa foi vitoriosa e comprovou a liderança de Marcos, que se empenhou diretamente na campanha para eleger seus candidatos. Mas Antônio Gomes tomou gosto pelo cargo e pouco tempo depois, rompeu com o ex-prefeito Marcos Martins, que é pré-candidato a prefeito para as eleições de 2012 e ameaça tomar o poder de Antônio Gomes.

O prefeito não foi localizado no final da tarde de ontem para falar sobre as suspeitas de ter beneficiadoseus filhos em detrimento dos demais concursados, numa clara demonstração de irregularidades, conforme garantem seus adversários.

Adelson Barbosa dos Santos