Pular para o conteúdo

Dia dos Namorados

É todo dia o dia dos namorados? Celebrar a união e o amor, eis a complexidade de tudo isso. A união e o amor transcendem muito mais do que o sentido das quatro estações, a distância entre o calor e o frio, ou a noite e o dia.
Mas, para se viver tudo isso e chegar a celebrar esse dia dos enamorados, temos que passar por um momento mágico, um momento que só se tem uma vez, inesquecível – por mais que esse dia já tenha se passado por um, cinco, dez, vinte, trinta, quarenta, cinquenta anos.
É o momento do olhar que mexeu, balançou e aqueceu o coração, em conexão com a alma.
Aquele dia em que você estava como em todos os outros dias, mas, um despertar diferente aconteceu naquele minuto: um olhar mais intenso ou um relampear olhado; um riso dispensado ou uma cara mais sisuda; um abraço acalorado; uma mão entrelaçada; um passo atravessado no caminhar; uma esbarrada cinematográfica; um beijo em sintonia com a música tocada; um oi ou até logo mais demorado; o toque que foi choque; o tchau que foi até breve; o adeus que disse já volto.
É, está lançado o desafio para todos que, dentre os fatos acima citados, já viveram esse momento… para relembrar esse instante, basta fechar os olhos, lembrar com fervor, como quem sonha, como quem vive em sintonia com o coração em estado de amor e paixão.
Lembra?… foi desse jeito! Vale a pena lembrar e viver o início de tudo. Esse magnetismo entre a paixão e o amor é a cola perfeita para fazer permanecer a união de pessoas em vidas enamoradas – só isso fortalece a essência do amor, este que tem como fundamento a chama viva do respeito, cumplicidade, partilha e fé.
Por mais que você já tenha vivido esse instante, lembre sempre de se lembrar, não esqueça nunca o magnetismo em forma de conexão da primeira vez. E, se ainda não viveu, procure esse momento bom, pois o tempo passa rápido, os olhares cansam, os dias se vão. Não disperse o verbo, o sabor e o perfume em troca de sentimentos traiçoeiros, pois, feliz desse e daquele que podem se lembrar, refazer, construir e fundamentar o momento sem par de viver o primeiro olhar.
Que o Dia dos Namorados seja eterno, mais especialmente hoje, quando quero compartilhar com você quão marcante foi o meu primeiro olhar.

De um dia de domingo, dia dos namorados
12/05/2022

2 comentários em “Dia dos Namorados”

Não é possível comentar.