Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

INGÁ MOSTROU TODO SEU POTENCIAL NA EXPOTURISMO 2022

ExporTurismo 2022
A feira de negócios ExpoTurismo Paraíba, promovida pelo Sebrae, começou na quinta-feira 5 de maio, continuando até este sábado (7).
A Expo Turismo/PB, está acontecendo no Espaço Cultural José Lins do Rego, com o objetivo de promover, comercializar e fortalecer os destinos turísticos do Estado da Paraíba, proporcionando geração de negócios, troca de experiências inovadoras e conhecimentos adequados ao cenário econômico atual.

 

O município de Ingá esteve com um stand promovendo o artesanato local mais valioso, sendo reconhecido internacionalmente, o rico Labirinto. Na abertura da feira o prefeito Robério Burity esteve presente com mais de 60 jovens alunos da escola técnica integral de Ingá (ECIT Luiz Gonzaga Burity), que irá ofertar o curso técnico de guia turístico através de uma parceria da prefeitura (PMI), com o Instituto Federal da Paraíba (IFPB). Além das inúmeras visitas ao stand de Ingá, esteve a coordenadora do ministério do turismo, Ana Carla Moura e a gerente executiva do desenvolvimento do turismo da PB, Alessandra Lontra.
Dentro das programações da Feira, teve o conterrâneo e professor de geografia do município de Ingá, Carlos Pontes, apresentando as belezas da região do Vale do Paraíba, em especial o Ingá, as culturas, os costumes, valores, as culinárias e os patrimônios.
A Expo Turismo Paraíba é o primeiro grande evento do setor na Paraíba e um dos primeiros do Brasil a ser realizado em um novo cenário após o período de pandemia da Covid-19.
FONTE : PREFEITURA MUNICIPAL DE INGÁ
Avançando com você!