Célio Alves participa do lançamento do programa Família Acolhedora
Nesta quinta-feira, 20, o secretário do Orçamento Democrático Estadual, Célio Alves, participou do lançamento, na Câmara Municipal de Guarabira, do programa Família Acolhedora, implantado pelo Governo da Paraíba através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano.
Famílias cadastradas e habilitadas poderão acolher, provisoriamente, crianças ou adolescentes afastados da família devido a medida protetiva. O Estado destinará 1 salário mínimo para as despesas do menor, sendo a sua aplicação orientada e acompanhada por uma equipe do programa.
“Proteger as crianças é dever da família, da sociedade e do estado. Essa iniciativa se soma a muitas outras que demonstram o cuidado que o governador João Azevêdo tem com as pessoas”, disse Célio.
Maior município da região, Guarabira não aderiu à iniciativa, diferentemente de outros 22 que assinaram a parceria (Alagoinha, Araçagi, Araruna, Bananeiras, Belém, Borborema, Cacimba de Dentro, Caiçara, Casserengue, Cuitegi, Dona Inês, Duas Estradas, Logradouro, Pilões, Pilõezinhos, Pirpirituba, Riachão, Serra da Raiz, Serraria, Sertãozinho, Solânea e Tacima).
Da solenidade, participaram prefeitos, secretários municipais de Assistência Social, o secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, o deputado Raniery Paulino, o secretário de Estado de Governo, Roberto Paulino, os vereadores Josa da Padaria, Nal Fernandes e Renato Meireles, e representantes do Judiciário, Ministério Público e do Conselho Estadual de Assistência Social.