Pular para o conteúdo

Adriano Galdino confirma voto em Lula e diz que base do governador precisar agir para fechar aliança: “Também queremos estar no palanque”

  • por

Adriano Galdino confirma voto em Lula e diz que base do governador precisar agir para fechar aliança: “Também queremos estar no palanque”


 

Na imagem o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino

Redação/Portal WSCOM

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, declarou seu voto para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato à Presidência da República, nas eleições de 2022. O parlamentar ressaltou que o bloco do governador João Azevêdo, simpático ao nome do petista na corrida eleitoral, precisa agir de forma mais contundente para firmar a presença do grupo no palanque do presidenciável.

Para Galdino, as ações de Azevêdo em sua gestão têm sido de apoio a Lula, no entanto, desconhece o andamento das tratativas entre os dois para cravar a aliança para o próximo pleito.

“Eu não tenho nenhum conhecimento de como estão às tratativas do governador João com o bloco partidário de Lula. Sei que há uma simpatia muito grande do governador em apoio à candidatura de Lula. A gente sente isso, vê isso nas atitudes e ações do governador e eu particularmente também tenho essa mesma simpatia”, disse em entrevista ao programa Arapuan Verdade nesta sexta-feira (17).

Aliança de João com Lula

O presidente da ALPB destacou que é imprescindível se estabelecer a aliança entre o grupo do governador e a candidatura de Lula, tendo em vista que diversos opositores de João Azevêdo têm se aproximando cada vez mais do petista.

Para Galdino, é preciso mostrar a musculatura do grupo de Azevêdo para Lula e garantir um lugar no palanque do presidenciável.

“É uma situação que a cada dia a gente percebe que pessoas que estão na oposição ao governo estão ganhando cada vez mais proximidade com a candidatura de Lula e a gente precisa mostrar que na Paraíba tem um bloco de uma importância fundamental de um grande poder eleitoral, que é o bloco do governador João Azevêdo, e que nós estamos também interessados em estar no palanque de Lula, para que Lula possa ser o próximo presidente do Brasil”, afirmou.

Adriano Galdino disse que não tem tido conversas políticas com João Azevêdo e aguarda o governador para realizar o diálogo sobre a conjuntura eleitoral para o ano de 2022.

“O governador, da última vez que eu estive com ele, ele disse que entre o dia 20 e 23, seria um período de mais calmaria, e seria possível a gente conversar. Então vamos aguardar o convite dele para que a gente possa conversar sobre política nesse período”, pontuou.

Corrida presidencial

O deputado Adriano Galdino ainda confirmou que vota em Lula, criticou a candidatura do ex-juiz Sérgio Moro, e disse que ele agiu de forma dúbia ao julgar as ações contra o ex-presidente para afastá-lo das eleições em 2018 e abrir vantagem para o então candidato Jair Bolsonaro.

“Meu voto é de Lula. Eu só vejo duas candidaturas no Brasil, que é a candidatura de Lula e a anti-Lula, que é a de Bolsonaro, e vice-versa. O Moro, eu o acho mais ruim (sic) do que Bolsonaro, porque pelo menos Bolsonaro é autêntico. A ruindade dele, ele já bota para fora e as bondades também. Ele não enganou ninguém, o povo que se enganou com ele. Agora Moro não, ele deu um mau exemplo para o Brasil. Como juiz passou para o papel de acusar e julgar com o propósito de tirar a candidatura de Lula para abrir os caminhos da candidatura de Bolsonaro”, declarou.

Redação/Portal WSCOM

1 comentário em “Adriano Galdino confirma voto em Lula e diz que base do governador precisar agir para fechar aliança: “Também queremos estar no palanque””

Não é possível comentar.