Pular para o conteúdo

E MORRE MANOEL NUNES, NEZINHO, O COMPANHEIRO

  • por

Manoel Nunes o Nezinho ou Companheiro pois era assim que nos tratava, era filho de Ingá do saudoso Zé Biu e dona Celina. Por uma ironia do destino nos reencontramos em Recife vendendo papel em uma mesma empresa para sobrevivência nossa e da familia.

Era ele um vendedor nato, trabalhador esforçado, um lutador. Continuamos o contato até que o convidei para montarmos um Club de Campo aqui no ingá, nossa terra, para aonde eu tinha voltado recentemente.

Pouco depois ele vendeu umas casas que tinha pras bandas de João Pessoa e comprou a Pousada de Zé de Eurides. Nos desvinculamos comercialmente mas continuamos amigos e agora vizinho.

Mas a paixão do COMPANHEIRO  além do trabalho  e da familia, era outra, A POLITICA   e em sendo assim enveredou nela de cabeça, de mala e cuia, candidatando-se a Vereador de Ingá pele primeira vez pela sigla de sua paixão o PT, não obtendo êxito.

Quando da segunda vez eu o aconselhei muito para que não perdesse o pouco que restava, mesmo assim ainda lhe cedi espaços aqui na casa grande para suas reuniões Petistas.

Dias antes do pleito ele procurou-me para que fizéssemos uma simulação de sua votação pelos distritos que tinha visitado etc… o que nas contas dele estava eleito com boa margem de votos.

Pois bem, veio a eleição e a decepção foi tanta que acredito eu, não posso afirmar com certeza, dias depois sofreu um AVC que deixou sequelas na sua coordenação motora levando-o em principio a uma cadeira de rodas.

Ele não atendia conselhos, pelos menos meu, era sempre do contra, quer na politica, quer nos negócios, e culminou vendendo sua pousada que inclusive era sua residência e passou a mora de aluguel.

Acho que pelas condições físicas e ou mesmo mesmo financeiras, ele não me deu mais noticias, e hoje recebo com pesar a noticia de sua passagem para a morada eterna.

Que Deus conforte a familia.

vavadaluz