Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Polícia Civil de Ingá prende em João Pessoa homicida foragido da Justiça após 23 anos.

Polícia Civil de Ingá prende em João Pessoa homicida foragido da Justiça após 23 anos.
No dia 31/10/1998 aconteceu um crime de homicídio no Sítio Gentil, zona rural do município de Ingá/PB, onde teve como vítima a pessoa de José Bento da Silva, vulgo “Zé Novo”, tendo como assassino a pessoa de iniciais J.H.S. e desde essa época o criminoso foragiu do distrito da culpa. No mês de novembro de 1998, o Juiz de Ingá decretou a prisão preventiva do assassino e desde essa época o mesmo estava em local incerto e não sabido.
Após esses 23 anos do assassinato, os Policiais Civis da Delegacia de Ingá, sob o comando do Chefe de Investigações Jocean, após vários meses de investigações, descobriu o paradeiro do assassino.
Na tarde do dia 01/12/2021, a equipe de Policiais Civis de Ingá, sob o comando do Delegado Valdélio Lobo, o Chefe de Investigações Jocean e o Agente Jean, se deslocaram até a cidade de João Pessoa e no bairro de Jacarapé conseguiram efetuar a prisão do foragido da Justiça.
Na manhã de hoje foi comunicado junto à Justiça de Ingá a prisão do homicida e o mesmo recolhido à cadeia pública de Ingá, onde ficará a disposição e responderá pelo fato criminoso.
Apesar de 23 anos transcorridos do crime, a equipe de Policiais Civis de Ingá investigou e conseguiu prender o acusado, desta forma demonstrando o comprometimento de cumprir com suas obrigações e sempre procurando que a justiça seja feita.
Acredita-se que este seja o último mandado de prisão expedido pela Justiça desta Comarca antes da chegada do Delegado Valdélio Lobo e equipe à esta cidade, há quase 7 anos.
Vale ressaltar a importância da denúncia anônima através do disque 197 da Polícia Civil, onde o denunciante não precisa se identificar.