Polícia Civil de Ingá prende em João Pessoa homicida foragido da Justiça após 23 anos.
No dia 31/10/1998 aconteceu um crime de homicídio no Sítio Gentil, zona rural do município de Ingá/PB, onde teve como vítima a pessoa de José Bento da Silva, vulgo “Zé Novo”, tendo como assassino a pessoa de iniciais J.H.S. e desde essa época o criminoso foragiu do distrito da culpa. No mês de novembro de 1998, o Juiz de Ingá decretou a prisão preventiva do assassino e desde essa época o mesmo estava em local incerto e não sabido.
Após esses 23 anos do assassinato, os Policiais Civis da Delegacia de Ingá, sob o comando do Chefe de Investigações Jocean, após vários meses de investigações, descobriu o paradeiro do assassino.
Na tarde do dia 01/12/2021, a equipe de Policiais Civis de Ingá, sob o comando do Delegado Valdélio Lobo, o Chefe de Investigações Jocean e o Agente Jean, se deslocaram até a cidade de João Pessoa e no bairro de Jacarapé conseguiram efetuar a prisão do foragido da Justiça.
Na manhã de hoje foi comunicado junto à Justiça de Ingá a prisão do homicida e o mesmo recolhido à cadeia pública de Ingá, onde ficará a disposição e responderá pelo fato criminoso.
Apesar de 23 anos transcorridos do crime, a equipe de Policiais Civis de Ingá investigou e conseguiu prender o acusado, desta forma demonstrando o comprometimento de cumprir com suas obrigações e sempre procurando que a justiça seja feita.
Acredita-se que este seja o último mandado de prisão expedido pela Justiça desta Comarca antes da chegada do Delegado Valdélio Lobo e equipe à esta cidade, há quase 7 anos.
Vale ressaltar a importância da denúncia anônima através do disque 197 da Polícia Civil, onde o denunciante não precisa se identificar.