Pular para o conteúdo

Agra afirma que substituição mais difícil será a de Estelizabel

O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (PSB), explicou hoje a reforma administrativa que fará em sua equipe por causa do afastamento de vários auxiliares que vão concorrer às eleições municipais. Ele justificou a decisão de afastar cerca de 10 secretários de suas respectivas pastas pelo fato de que a permanência dessas pessoas só atrapalharia o bom andamento das atividades do município.
– A subtração de pessoas vai ser muito grande, quantitativamente e qualitativamente. Por isso, a preparação com muita antecedência. No mínimo de sete a dez secretários serão substituídos. Se atrasarmos esse processo, atrasaremos todo o trabalho da prefeitura e não é isso o que o nosso partido quer.
Para o prefeito, a substituição mais difícil será a da pasta do Planejamento que é ocupada hoje pela jornalista e pré-candidata do PSB,  Estelizabel Bezerra. 
– A substituição do Planejamento é uma das mais importantes desse conjunto, pois é uma secretaria instrumental. Eu já estive à frente dela e sei a importância que tem. Eu vou dedicar mais atenção, trabalhar de forma muito intensa para manter o ritmo que já vinha sendo seguido. Estelizabel teve um papel muito importante nessa construção. Vamos consultar os partidos políticos, as entidades comunitárias, consultar os auxiliares. Vai dar um pouco de trabalho, mas já está tudo estruturado e em um pequeno espaço de tempo estará tudo resolvido. No máximo, até fevereiro.
Sobre a possível saída de Coriolano Coutinho da Emlur, Agra deixou claro que se for prioridade do irmão do prefeito participar da campanha, ele será afastado. 
– Existe uma tese de que todos aqueles que vão se envolver com a campanha e fazer parte do comando geral da campanha devem se afastar do governo. Vamos ver quais as decisões de cada um, por exemplo: se vai se dedicar direto à campanha, então não vai ficar no Governo. Eu, como prefeito, que teria mais tempo para me dedicar, vi que ia atrapalhar e abri mão, então, todos têm que seguir essa mesma regra.
Luciano Agra ainda justificou o não comparecimento no evento realizado pelo PSB ontem à noite no Hotel Hardman para fortalecer a pré-candidatura de Estelizabel Bezerra.
– Desde o dia anterior que eu comi uma comida indigesta e fiquei numa situação um pouco complicada. Por orientação médica, eu fiquei de repouso.

Não é possível comentar.