PBTur e ABIH-PB iniciam visitas ‘relâmpago’ em agências de viagens da CVC na região do grande ABC, em São Paulo
A Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), ABIH-PB e representantes da hotelaria de João Pessoa iniciam nesta terça-feira (19), na região do grande ABC, em São Paulo, uma série de visitas a agências de viagens franqueadas da operadora CVC. A expectativa é que sejam visitadas em torno de 42 agências até o próximo dia 22 (sexta-feira).
De acordo com a presidente da PBTur, Ruth Avelino, as visitas ocorrerão ao longo do dia, a partir de uma rota estabelecida pela equipe. Segundo ela, é importante esse contato pessoal com os agentes de viagens em seu local de trabalho, pois nessas conversas são sanadas dúvidas sobre roteiros turísticos do Destino Paraíba. No caso dos hoteleiros é possível discutir com os agentes de viagens a definição de tarifas promocionais, valores de venda dos pacotes para Alta estação.
“É um trabalho de corpo a corpo que dá resultado. Ampliamos nosso leque de contatos com as agências da CVC, com os agentes de viagens e massificamos a divulgação dos principais roteiros do Destino Paraíba. Estamos buscando formas de recuperar as perdas ocorridas para o setor do Turismo durante a pandemia do Covid-19”, justificou a executiva paraibana.
Blitzen – Em setembro, a PBTur e a ABIH-PB estiveram realizando blitzens em agências de viagens franqueadas da operadora Azul Viagens nas cidades de Belo Horizonte e Uberlândia. O objetivo central dessa ação foi a massificação de venda de passagens dos voos charters que a Azul vai operar diretamente dessas cidades para o aeroporto de João Pessoa de dezembro deste ano até fevereiro de 2022.
–
PBTur, secretários de Turismo e trade iniciam rodada de visitas a operadoras e empresas aéreas em São Paulo, a partir desta 3ª feira
Uma comitiva formada pelo secretário estadual do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, Gustavo Feliciano, a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, os secretários municipais de Turismo de João Pessoa e Campina Grande, respectivamente Daniel Rodrigues e Rosália Lucas, e o presidente da ABIH-PB, Rodrigo Pinto, iniciam nesta terça-feira (19), uma rodada de três dias de visitas em São Paulo, capital e Santo André. A comitiva paraibana tem uma programação de reuniões com os representantes das principais companhias aéreas e operadoras de Turismo, visando massificar a divulgação do Destino Paraíba e o de aumentar a malha aérea para o Estado.
Pela programação já definida, às 10h desta terça-feira, ocorre uma reunião com o diretor da Azul Linhas Aéreas e da Azul Viagens, executivo Marcelo Bento. A presidente da PBTur, Ruth Avelino, explica que nesse encontro serão discutidos o fortalecimento da parceria com a companhia aérea, que confirmou dois voos charters (fretados) entre Belo Horizonte e João Pessoa, durante o período da Alta Estação de 2021/2022. “ Com certeza iremos pedir mais voos para o Destino Paraíba”, garantiu Ruth Avelino.
A segunda reunião está agendada para acontecer, às 15h, no escritório da Itapemirim Transportes Aéreos. Segundo Ruth Avelino, o encontro tem como premissa atrair voos da nova empresa aérea. “A Itapemirim tem como proposta investir em voos regionais e iremos, na medida do possível, solicitar a inclusão da Paraíba nessa malha aérea que eles estão implantando. O secretário Gustavo Feliciano vai explicar como são as condições que o Governo Estadual oferece para companhias aéreas, como a redução do ICMS no querosene utilizado pelas aeronaves. É um primeiro contato”, avisou.
A última reunião desta terça-feira é com o diretor presidente da operadora Agaxtur, Aldo Leone, no final da tarde. Na quarta-feira (20), a comitiva paraibana tem agendada reunião às 9h com representantes da diretoria da Corp CVC, na cidade de Santo André, no grande ABC. Na ocasião serão definidas ações de divulgação e promoções para alavancar as vendas de pacotes do Destino Paraíba. A segunda reunião da quarta-feira será com os diretores da operadora PromoViagens, por volta das 16h. “É uma operadora nova no mercado, mas que agrega muitos profissionais de longa experiência no setor. Iremos conversar, nos apresentar e afinarmos parcerias futuras”, explicou Ruth Avelino. Por fim, na quinta-feira (21), os paraibanos têm reunião com representantes da Gol Linhas Aéreas, tendo como pauta a recuperação da antiga malha aérea, existente antes do início da pandemia da Covid-19.