COZETE: SE REFERINDO A VENEZIANO: “CRIEI UM MONSTRINHO”
A ex-prefeita de Campina Grande, Cozete Barbosa, em entrevista a imprensa revelou que criou um verdadeiro ‘monstrinho’ o prefeito Veneziano Vital do Rego: Disse a ex-prefeita: ‘Eu elegi Veneziano e ele é tão desleal, que foi eleito em outubro e em janeiro ele já tinha movido inúmeros processos contra mim. “Ele não fez outra campanha se não me difamar”. Segundo Cozete, “Veneziano fez o melhor governo dele no primeiro ano de mandato, pois foi com o orçamento que eu deixei”. “Eu elegi Veneziano, esse monstrinho que está ai na prefeitura hoje”.Cozete na mesma entrevista ainda acusou o senador Cássio Cunha Lima de deslealdade.
O MP OS FANTASMAS E AGORA O CARTEL DOS CONCURSOS
O procurador-geral do Estado, Oswaldo do Vale Trigueiro Filho, revelou nesta segunda-feira (23) que o Ministério Público da Paraíba investiga a atuação de uma “máfia dos concursos” no Estado. Ele afirma que são fortes os indícios de um “cartel” no Estado. As evidências foram conseguidas por meio de uma investigação secreta iniciada há dias. Tomara que não seja como os “fantasmas” do governo Maranhão, que mesmo envolvendo dinheiro público o MP um ano depois inexplicavelmente guarda silêncio sepulcral se negando terminantemente a revelar os nomes dos ‘vivaldinos” apadrinhados naquele governo.
WILSON PROMETE VOLTAR PARA O SENADO
O ex-senador Wilson Santiago (PMDB) disse nesta segunda-feira (23) no programa Primeira Hora da Rádio Clube, que ainda mantém a esperança de retornar ao Senado Federal na vaga do senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Segundo ele, o processo contra a posse do tucano deve entrar em pauta já em março no Supremo Tribunal Federal (STF).O dito cujo revelou que se encontra tranquilo e que mantém a esperança no retorno e que tem legitimidade.Wilson deveria é ficar quieto, pois indevidamente vem ocupando uma vaga no Parlasul, lugar que definitivamente o mesmo não tem legitimidade nenhuma.
ARMANDO DIZ QUE ESTELIZABEL NÃO SERÁ CANDIDATA A PREFEITA
O presidente estadual do PTB, o ex-deputado federal Armando Abílio, afirmou que o PTB já tem candidato na Capital, e não será a socialista Estelizabel Bezerra. “O PTB fica com Nonato Bandeira e não acredita na candidatura de Estelizabel Bezerra. É bom dar ouvidos a Armando Abílio, pois quando ninguém sequer sonhava com tal hipótese, Abílio anunciou que Cássio Cunha Lima marcharia junto com Ricardo Coutinho na disputa para o governo do Estado, sendo o mesmo taxado naquela ocasião até de maluco e apelidado de Mãe Dinah. O tempo provou que Abílio tinha razão, pois meses depois o tucano Cássio declarava o seu apoio ao hoje governador.
LUCIANO FALA DE DUAS CANDIDATURAS NA SUA BASE
Por falar em Estelizabel Bezerra o prefeito Luciano Agra (PSB) deu uma declaração nesta segunda-feira, em entrevista à imprensa que foi cobrir evento da prefeitura de João Pessoa, que soou como bem enigmática, engrossando a tese levantada pelo PPS de sustentação das candidaturas de Estelizabel Bezerra (PSB) e Nonato Bandeira (PPS) nas eleições majoritárias deste ano.Agra fugindo do entendimento do Coletivo Girassol, declarou que a indicação de Nonato, a quem considerou um “excelente nome”, é uma prova de que existe mais de uma opção em condições de representar o grupo na disputa pela prefeitura de João Pessoa.Com tantos desencontros dos socialistas quem ganha com isso são os oposicionistas, que estão adorando tais indefinições e desencontros.
JOÃO GONÇALVES PERDIDO
Este aprendiz de digitador escreveu aqui que o deputado João Gonçalves após tentar ‘emplacar’ o seu nome como vice de Luciano Agra, ficou sem rumo e sem prumo com a desistência do prefeito em tentar a reeleição e agora João tentará medir força com o dirigente dos Tucanos Cícero Lucena, tentando ser candidato a prefeito de João Pessoa. Para alcançar tal objetivo o parlamentar vai ter ainda que combinar com os colegas tucanos e depois com os eleitores da capital, que impuseram ao dito cujo fragorosa derrota em 20800, quando com o apoio de Cássio então governador como também de Cícero Lucena, nem fez sombra ao então candidato a prefeito Ricardo Coutinho.
NOTÍCIAS QUE NÃO INTERESSAM A NINGUÉM
Existem noticias que não têm o menor sentido, como por exemplo, ‘Não vai faltar peixe na Semana Santa’, ‘Estado paga funcionalismo amanhã”, ou desembargador fulano de tal vai presidir 1ª Turma do Tribunal de Justiça. Ora, ora, salvo o puxasaquismo explicito de alguns escribas, se existem duas dezenas de desembargadores em atividade, qual é o mérito de alguém presidir um dessas turmas, ou qual interesse tem a população em tal informação?
CORREGEDOR DO TJ-PB DESMENTE CNJ
Uma reportagem do jornal O Globo publicada no último sábado (21) diz que nos últimos três anos o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) constatou inúmeros casos de pagamentos indevidos a juízes. Entre os tribunais que teriam distribuído recursos públicos de forma irregular aparece o da Paraíba. Nesta segunda-feira (23), o corregedor do tribunal paraibano, desembargador Nilo Ramalho, contestou a informação e negou que tivessem ocorrido pagamentos irregulares. De acordo com a reportagem, durante inspeção realizada em maio de 2009, o CNJ verificou que os magistrados do Tribunal de Justiça da Paraíba estavam recebendo jetons (uma espécie de pagamento extra) fora da folha de pagamento, sem a incidência do Imposto de Renda. O corregedor esclareceu que a irregularidade foi corrigida, porém não revelou se os magistrados devolveram a parte do imposto de renda que deixaram de recolher na fonte.
Esta coluna e publicada no blogdopedromarinho.com e em sete portais.
Não é possível comentar.