Só existe um caminho até a fé: o amor.
Quando você se vê em estado de encontro com sua fé, só há um caminho: o amor. Esse caminho é percorrido muitas vezes, e na maioria deles, quando você necessita estar diante de sua mais pura crença e verdade.
Nesse momento, tive mais uma prova de que no que credito de força e crescimento de espírito, me deparo com uma mulher, forte, valente, de crenças definidas, de conceitos absolutos e de fé.
Ela podia simplesmente se revoltar, se questionar sobre seu credo, se interrogar sobre suas escolhas e crenças e seus valores… não, ela ensina em João, 1: “E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”
Ela podia chorar, poderia até dizer que a vida era ruim… não, ela exala perfume e nunca assisti ao tão vivo “Um novo mandamento dou a vocês: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.” (João 13)
Ela podia, também, como muitos, ignorar, duvidar, por em cheque seu terço rezado, sua Ave Maria invocada, seu Cristo adorado, mas, ela diz, na mais clara de sua sã consciência: “em Tuas mãos sempre estou, meu Pai, e que seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu”.
E eu, como filho, olho para minha mãe e repito, no coração cheio de fé: o seu amor é o amor de verdade, eu só tenho que esperar e seguir seus passos e ensinamentos.
Onde o amor estiver, a fé estará viva. Viva a vida!
Carlos Dunga Jr
De um dia de domingo.
29/08/2021