Não basta falar no contexto da mudança, que hoje se observa no comportamento humano. Henry Ford, numa operação com seus funcionários, disse: “O homem comum não trabalha bem a menos que seja pego e não tenha como escapar” (entrevista em 1931). Essa visão cinza e mesquinha se contrasta e desmorona com a visão de Walt Disney.
Treinamento e desenvolvimento pessoal passam a ser a grande chave para a nova versão de convivência com colaboradores. O primeiro grande resultado se destaca em 1937 – “Branca de Neve e os Sete Anões”.
Mais tarde, ele fala: “Você pode sonhar, criar, projetar e construir o lugar mais maravilhoso do mundo… mas são necessárias pessoas para fazer do sonho uma realidade”.
Ontem, dia 14/08/2021, tínhamos uma meta a bater, distribuir 3.000 cestas básicas e realizar testagens de Covid19, num período de 14 às 19h. Tratávamos da necessidade do outro, e um time se dispôs ao desafio proposto.
Foram encontros para planejamento, checagem de fornecedores, visitas in loco aos locais predefinidos para inspeção, maquetes com simulação eletrônica, aplicativo com resultados em tempo real, e pessoas.
Em constante observação e controle, passeamos entre o cinza de Ford e o mundo de Disney – são pessoas que se revelam aos estímulos e compensam os ensinamentos e oportunidades, em busca do sucesso, de viver o momento, entregar-se ao objetivo; é fundamento para a confraternização da meta batida. Tratando-se de pessoas, ainda verificamos muito aprendizado e crescimento, mas, referindo-se à raça humana, eu ainda acredito nesta espécie.
A conexão para o objetivo comum, na tese do Time, vencerá qualquer campeonato. O resultado e o sucesso compensam, inovam, renovam, trazem sabedoria e a certeza de que, quem soma, cresce, e sobreviverá às tormentas desses tempos.
Existe ainda uma palavra que deve ser dita: GRATIDÃO. A visão do bem, esta supera e deixa o mundo mais cheio de luz, que debaixo do sol forte parece brisa.
Ao dia de ontem, ensinamento e força para o dia de amanhã; seleção feita, prova em campo, hora de definir os titulares, suplentes e os que não somam.
Nos tempos de hoje, pessoas são pessoas que complementam e amam o que fazem. Essa é a chave do verdadeiro sucesso.
Carlos Dunga Jr
De um dia de Domingo.