O secretário Chefe de Gabinete do Governo e professor, Lúcio Flávio, comentou a notas dadas pelo vereador pessoense Marcos Vinicius (PSDB) à administração de Ricardo Coutinho (PSDB). Cientista político, Flávio insinuou que o parlamentar não usou critérios ‘adequados’ e disparou. “Eu tenho critérios!”.
LEIA MAIS: Cícerista dá nota ao governo Cássio, Maranhão e Ricardo
“Como sou professor tenho muitos critérios para pontuar qualquer governo”, disse o secretário, que não poupou críticas ao governo do ex-governador José Maranhão (PMDB). “José Maranhão só tinha a preocupação em se reeleger”.
Lúcio Flávio disse ainda que o ex-governador infligiu a Lei de Responsabilidade Fiscal, comprometendo 56% da receita com a folha de pessoal e ainda afirmou que Maranhão não fez o investimento legal em saúde e educação.
Na avaliação do secretário, o governo de Maranhão merece um ‘cinco’. “Cinco para Maranhão. Recuperação e teria que estudar muito para passar. Estou sendo muito condescende, porque acredito que as pessoas podem melhorar, mas ele teria que estudar muito”.
Lúcio enumerou algumas das realizações do atual governo e afirmou que Ricardo Coutinho merece um ‘oito’. “Oito para Ricardo porque sou muito rigoroso”.
Entre as realizações de Ricardo, de acordo com o secretário, está o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal, o 14° salário para mais de cinco mil professores, a efetiva entrega do Trauma de Campina Grande e da UPA de Guarabira, além dos investimentos do PAC da Paraíba.
Sobre Cássio, Lúcio disse que não tinha subsídio suficiente para avaliá-lo e preferiu se abster da nota.
MaisPB