Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Acusado de praticar pedofilia, vereador abre o coração: “Estou apaixonado”

O vereador da cidade de Bayeux, Nino do PT, 33 anos, disse que não se considera pedófilo por namorar com garota de apenas 15 anos. O namoro, segundo ele, começou há cinco meses (veja abaixo o que diz a lei).

“É um namoro com responsabilidade, com conhecimento e consentimento da família dela e da minha família”, disse o vereador, que arremata: “Estamos apaixonados”.

“O que existe dentro de mim é amor”, acrescentou.

Ele disse que o relacionamento com a “jovem” é um processo “natural”. E revelou: desde que a conheceu, se apaixonou. “A aproximação ocorreu rapidamente”, conta.

“Não estou cometendo crime”, acredita o vereador.

“Ela tem 15 anos; se fosse menor, aí sim poderia ser enquadrado”, acrescentou, negando que tenha iniciado o namoro quando a garota tinha 13 anos.

“É mentira”.

O vereador, que já foi casado, também negou que forneça ajuda financeira a namorada ou a família dela.

“O pai dela tem condições de mantê-la”, disse Nino do PT, que finalizou:

“É um namoro respeitoso, nunca fizemos sexo”.

Extorsão – O vereador contou como sofreu tentativa de extorsão por parte dos conselheiros tutelares Jarbas Coelho e Tony Cultura, que o ameaçavam de pedofilia. Os dois foram presos.

“Eles me pediram seis mil reais para não dar publicidade ao namoro”, conta.

“Os conselheiros diziam que estavam sendo pressionados por policiais para cobrar a propina”, acrescentou o vereador, que pediu aos conselheiros um prazo aos conselheiros para conseguir levantar o dinheiro.

Nino do PT disse que usou o prazo para denunciar a chantagem e armou a cena para que os conselheiros fossem flagrados no ato de extorsão.

“Fiz o relato na comissão de direito da Câmara de Vereadores e também às autoridades policiais”.

Correio da Paraíba