A imagem de uma menina soluçando e segurando um cabo de vassoura para bater em um garoto de oito anos foi o fator determinante para condenar um casal de namorados à prisão na Inglaterra. Abismada, a corte ouviu que Gemma Mattinson, 26, mãe das crianças, e seu namorado, além de induzirem a luta, também batiam nas crianças enquanto filmavam a cena às gargalhadas.
A filmagem mostra que o menino, que não teve a identidade revelada, tentou se esconder atrás de um sofá, o jovem foi arrastado por Ian Barclay, 20 – que bateu a cabeça do garoto em um ar-condicionado, obrigando-o a retomar a luta. Aos gritos, ele mandava a menina chutar e socar seu “adversário”.
Ian e Gemma foram condenados a oito meses de prisão | Foto: Reprodução Internet
De acordo com o The Sun, na última sexta-feira, Ian e Gemma foram presos depois que o vídeo de três minutos foi exibido no tribunal – onde um juiz não foi capaz de encontrar as palavras para expressar sua repulsa.
O público que assistia ao julgamento ficou tão perturbado com as cenas que saiu em lágrimas.
“O filme é angustiante, as crianças estão chorando”, disse Glenda Turnbull, que assistiu ao julgamento.
Não se sabe se as crianças sofreram lesões. O vídeo mostra os dois gritando e tentando parar de ter de lutar – só para serem empurrados diversas vezes para o local onde eram obrigados a continuar brigando. Não se sabe a idade da menina, mas pelas imagens é possível ver que o cabo de vassoura que ela utiliza como arma é maior que ela.
O casal exibiu o filme para uma amiga que, horrorizada, mostrou o vídeo para a avó das crianças, mãe de Gemma que imediatamente procurou a polícia.
Ian foi preso por crueldade infantil, juntamente com Gemma. Ambos se declararam culpados da acusação e foram condenados a oito meses de prisão.
O Dia
Comente esta postagem