Pular para o conteúdo

PAPO D’SQUINA (com Pedro marinho)

DE VOLTA DO RECESSO

Depois de duas semanas de recesso, embarcado num cruzeiro no navio Soberano, cujo desembarque ocorreu no Estado do Rio de Janeiro, fazendo em seguida viagens rodoviárias as cidades de Resende, Toledo e Petrópolis, este aprendiz de digitador hoje se encontra de volta ao batente com a publicação desta coluna, como também com mais afinco na postagens de novas matérias no blog que leva o meu nome. Como numa viagem assim sempre se consegue novas idéias e bons exemplos, ao longo da próxima semana, inclusive com fotografias, estarei divulgando etapas da viagem, o fazendo paulatinamente para não cansar o leitor, bem como apostando também na possibilidade de que as idéias e eventuais criticas, repercutam junto as nossas autoridades e surtam efeitos positivos.

MAIS UM PEDE A SAÍDA DE CÍCERO

O deputado estadual Antônio Mineral filiado ao PSDB parece que não anda muito satisfeito com Cícero Lucena liderando os tucanos na Paraíba e ontem fez questão de verbalizar a sua insatisfação, dizendo que chegou a hora de se fazer rodízio na direção do Partido, colocando com presidente da legenda o senador Cássio Cunha Lima.o O parlamentar disse, ao fazer um balanço da gestão de Cícero, que o mandato do senador foi razoável e que tinha chegado a hora de mudar. Parece que na legenda apenas dois tucanos pensam diferente da maioria, o próprio Cícero e o deputado Ruy Carneiro.

DURVAL FERREIRA E A DÚVIDA ATROZ

Por falar em Cícero, o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Durval Ferreira, que também preside o PP municipal, desautorizou ontem que se fale em nome do seu partido no que diz respeito sobre composição de chapa para disputar as eleições municipais do próximo ano. Ele afirma que não foi convidado para ser o pré-candidato a vice-prefeito de nenhum grupo político nem colocou seu nome a disposição para ocupar tal cargo. Ora, ora, sempre se soube que ele Durval era fiel aliado do prefeito Luciano Agra e agora se descobre que o dito cujo não era tão fiel assim. Pelo visto essa alma quer reza, ou melhor, sonha com o convite para se tornar vice-prefeito, quando certamente todas as suas dúvidas deixarão de existir.

A INUSITADA COMEMORAÇÃO DOS GUARDAS DA PREFEITURA

Quem passou ontem pela manhã defronte a Câmara Municipal da Capital, assistiu a uma inusitada comemoração dos guardas municipais de trânsito, que mesmo fardados, inclusive com coturnos, pulavam frevo ao som de uma barulhenta orquestra, comemorando a aprovação do Plano de Cargos e Salários, que irá beneficiá-los, inclusive melhorando os seus salários. Além do uso indevido da farda e abandono dos postos de trabalho, os mesmos estacionaram próximo aquela Casa de leis diversas viaturas caracterizadas, inclusive colocando uns clones, interditando a metade da já conturbada via. Imagine se a moda pega.

A DISCUTIVEL RESOLUÇÃO DO TRIBUNAL DE CONTAS DA PARAÍBA

Essa questão da permuta do terreno da Acadepol para construção de um shopping, já foi exaustivamente discutida e aprovada pela Assembleia Legislativa, julgada duas vezes pela Justiça como legal, existindo ainda aprovação do Ministério Público que expediu um Termo de Conduta elogiando o Governo do Estado, pela maneira como procedeu permuta. Agora para surpresa de todos, principalmente daqueles que militam como profissionais do Direito, eis que o Tribunal de Contas do Estado através de alguns dos seus conselheiros, questionam a permuta, alegando que a mesma deveria ser precedida de um processo licitatório. Tem gente querendo ser mais realista do que o rei.

A FRAUDE E A FARSA

O empresário Pietro Harley, acusado pelo dono da New Life Distribuidora de Livros de ter desviado R$ 2,3 milhões da venda de livros à Prefeitura de João Pessoa, compareceu ontem à audiência pública convocada pela Câmara Municipal para discutir a denúncia de suposto desvio de dinheiro e apresentou um cartão empresarial do Banco do Brasil e afirmou que até hoje movimenta a conta da empresa através deste cartão, que jamais foi cancelado por Daniel Cosme, titular da firma. Além disso, ele confirmou ser procedente o documento assinado por Daniel constituindo-o como representante da New Life.Em seu pronunciamento, Pietro acusou Daniel de ser estelionatário e ter ligações políticas com o grupo do PMDB da Paraíba. Ele acrescentou que seu sócio responde a vários processos na Justiça. Essa denúncia a cada dia parece mesmo coisa montada, mas só o tempo vai tratar de esclarecer tais fatos. Vamos aguardar.

A SOPA DE TOINHO AZEDOU

Existe um ditado que ensina que se só conhece bem uma pessoa dando, dinheiro ou poder a essa. O deputado Toinho do Sopão aprendeu rápido essa máxima e detentor de um mandato popular, rapidamente já tenta se livrar da sua antiga e fiel companheira, inclusive no preparo da sopa que o elegeu. A dita cuja durante anos, foi fiel escudeira na luta de Toinho E agora por razões ignoradas enfrenta na Justiça uma separação litigiosa. Registramos o acontecimento por ser um dos o protagonista pessoa publica.

TRÊS DELEGADOS COMO SECRETÁRIOS NO ESTADO DE RONDÔNIA

Após a Operação Termopilas, da Polícia Federal que investiga denúncias do Ministério Público, sobre irregularidades nas secretárias de saúde e justiça, o Governo do Estado promoveu uma verdadeira dança das cadeiras nas pastas das secretárias daquele Estado, prestigiando os delgados de polícia. Além do delegado Bessa que é o atual secretário de Segurança Pública, foi indicado para a Secretaria de Saúde, o secretário-adjunto de segurança, delegado da Polícia Civil, Ricardo Rodrigues.Com o pedido de exoneração da secretária Miriam Spreáfico a Secretária de Justiça – Sejus também ganhou novo titular, o delegado de Polícia, Fernando Antônio de Souza Oliveira, que atuou em Guajará – Mirim e Cacoal, assume aquela pasta. Para honra deste ignaro aprendiz, os dois primeiros foram meus alunos na Academia de Polícia e o terceiro meu sucessor na Delegacia Regional da cidade de Guajará -Mirim.

Esta coluna e publicada no blogdopedromarinho.com e em sete portais