Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

DEPUTADA ESTELA BEZERRA TEM CONTAS REJEITADAS PELO TCE

DEPUTADA ESTELA BEZERRA, CÚMPLICE DE RICARDO COUTINHO E PRESA PELA OPERAÇÃO CALVÁRIO, TEM CONTAS REJEITADAS PELO TCE

 

A deputada Estela Bezerra, que era braço forte do ex-governador Ricardo Coutinho, chegou a ser presa pela Operação Calvário por seu envolvimento direto com a Organização Criminosa que assaltou os cofres públicas da Saúde e Educação na Paraíba, durante os 8 anos de governo girassol. A deputada não fcou atrás das grades graças ao espírito de corpo da Assembleia Legislativa que a livrou do xilindró.

Agora, Estela teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estadp, quando foi Secretária de Comunicação de Ricardo Coutinho. Veja a matéria:

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado, reunido em sessão ordinária, por videoconferência, nesta quarta-feira (24), sob a presidência do conselheiro Fernando Rodrigues Catão, julgou irregular rejeitou as contas da Secretaria de Estado da Comunicação Institucional, sob a responsabilidade de Estelizabel Bezerra de Souza (proc.03679/13), em processo que teve como relator o conselheiro Nominando Diniz. Na atualidade, Estelizabel é deputado estadual (PSB).

Uma das envolvidas na Operação Calvário, que segundo a Justiça, tinha o ex-governador Ricardo Coutinho como chefe de uma organização criminosa, Estelizabel Bezerra, de acordo com o TCE-PB durante sua passagem pela Secom-PB, não teve qualquer critério na escolha das agências de publicidades, desobedecendo assim a lei 12.232/2010. “Aparece a insuficiência no controle de gastos nos serviços prestados e despesas sem comprovação e atestos”, afirma o TCE.

O Tribunal de Contas do Estado realizou sua 2300ª sessão ordinária por videoconferência, com as presenças pela via remota dos conselheiros Fernando Catão (presidente), Arnóbio Alves Viana, Nominando Diniz e Antônio Gomes Vieira Filho. Também os substitutos Oscar Mamede Santiago Melo, Antônio Cláudio Silva Santos e Renato Sérgio Santiago Melo. Pelo Ministério Público de Contas atuou o procurador geral, Manoel Antônio dos Santos.

Por Marcos Lima/vavadaluz

Por Blog dos Municipios