O Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores da Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa foi concluído pelo Poder Executivo Municipal e chegou esta terça-feira (6) à Câmara da Capital. A boa notícia foi dada pelo vereador Bira, que acompanha e reforça a luta dos servidores desde que ainda era ‘um sonho distante’.
Segundo o parlamentar, o projeto significa muito mais que um simples PCCR, mas a consolidação do grande plano de mobilidade urbana idealizado pelo prefeito Luciano Agra.
“Não basta apenas criar faixas exclusivas e estruturas modernas, sem garantir a dignidade merecida aos servidores do órgão de trânsito. São eles que estão nas ruas e nos gabinetes gerindo os processos que facilitam a vida dos condutores e garantindo a ordem”, ressalta Bira, complementando: “A proposta é mais abrangente que um simples PCCR, na verdade. Trata-se da reformulação do órgão como um todo, para que fique à altura de seus desafios”.
Bira lembrou que amanhã também será apreciado na Câmara o projeto que extingue a STTrans e cria a Secretaria de Mobilidade Urbana.
Somada às obras estruturantes já iniciadas na cidade, a ascensão da Superintendência ao status de secretaria, e a aprovação do PCCR dos servidores do órgão, fecham o ‘tripé’ do arrojado projeto do Executivo que visa por um fim definitivo aos graves problemas de transito que afligem a Capital.
Assessoria