Considerado um porta-voz da atual gestão estadual, o secretário de Comunicação da Paraíba, Nonato Bandeira, fez uma avaliação numa entrevista exclusiva ao PB Agora nesta quinta-feira (6), dos primeiros atos do governador Ricardo Coutinho (PSB) nos primeiros dias de gestão.
“A recomendação é para o equilíbrio absoluto das finanças, pois não sendo realizado não da para honrar compromissos com fornecedores, com os servidores, onde muitos ficaram sem receber como professores e funcionários da UEPB, os encargos sociais e funcionários das indiretas”, definiu.
Segundo Nonato, após o equilíbrio financeiro, as obras paralisadas em toda a Paraíba serão retomadas e será possível desenvolver as futuras ações que o novo governo está compromissado em realizar.
Outro ponto determinado por Nonato que é tido como indispensável, é a moralidade do serviço publico. “A partir disso, todas as outras coisas acontecerão”, revelou.
MEDIDAS IMPOPULARES: Nonato também demonstrou não acreditar que algumas medidas da nova gestão sejam impopulares.
“Elas não são impopulares, são necessárias e a população irá de entneder pois estamos gerindo uma máquina publica que toda a população sabe que condições estamos recebendo”, desabafou.
Por fim Bandeira, salientou que a sociedade aguarda medidas duras de um gestor que veio para mudar.
“Não se faz mudança com um jeitinho com um tapinha nas costas. Elas são feitas com compromisso, coragem e responsabilidade”, concluiu.
Henrique Lima
PB Agora