Pular para o conteúdo

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

PEDE PARA SAIR, PEDE PARA SAIR

O advogado Dr. Caetano presidente da Associação de Moradores do Intermares – AMI sugeriu que o prefeito de Cabedelo Zé Régis der uma alegria ao povo da cidade DE Cabedelo e renuncie neste final de mandato. A sugestão foi feita no último domingo 27/11, na carreata denominada de o ‘poeirão’ e realizada pela entidade nas ruas do bairro de Intermares, em protesto contra os descasos da administração Zé Régis.Revoltados com os descasos da administração municipal para com o bairro de Intermares, o presidente da AMI (Associação de Moradores de Intermares) organizou no último domingo 27/11/2011 a carreata nas ruas do bairro e defendeu a renuncia de Zé Régis da prefeitura. “Seria um ato de grandeza se no final de seu mandato Zé Régis pedisse pra sair.” A exemplo dos automóveis se existisse recall de políticos, Zé Regis há muito tempo já tinha sido escorraçado do comando daquela edilidade.

COMANDANTE DA PM RECLAMA DE FALTA DE VIATURAS E OUTROS MEIOS

O comandante da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, utilizou o seu microblog twitter para fazer a seguinte constatação: “A Polícia Militar da Paraíba não tem viaturas, faltam coletes balísticos, fardamentos dignos para os militares, além da ausência de outros equipamentos”. O comandante da Polícia deve estar falando de outro estado da Federação, pois com certeza aqui na Terra de Nossa Senhora das Neves, não faltam viaturas, basta passar em plena Avenida João Mauricio, vizinho a Construtora Hemma e facilmente constatar quase permanentemente uma viatura caracterizada, inclusive com giroscópio, servindo de automóvel particular para um graduado servidor da SSP-PB, permanecendo a viatura todo final de semana a disposição do dito cujo, mesmo sendo tal fato denunciado várias vezes pela nossa imprensa, inclusive com direito a fotografias. Pelo visto ao contrário do que informa o comandante Euller, o que não faltam são viaturas.

ANÍIBAL QUER SER PREFEITO MESMO SEM VOTOS

O deputado estadual Aníbal Marcolino sempre procurando polemica, revelou que não está preocupado com a decisão dos diretórios estadual e municipal do seu partido, o PSL. O parlamentar confirmou que a legenda terá candidatura própria e afirmou que o candidato será ele mesmo. “A presença de Sérgio da SAC no Conselho Político de João Pessoa não tem validade por conta dessa decisão. O partido terá candidatura própria e essa aliança não terá validade”, disparou. Falta só o dito cujo combinar com o presidente regional da legenda o deputado Tião Gomes, bem como com o presidente do diretório municipal Sérgio da Sac e muito principalmente com o eleitorado, pois falta ao mesmo votos, já que se elegeu deputado praticamente na lanterninha. Para um pleito dessa envergadura, tal figura precisa crescer e aparecer.

MAIS GENTE SEM VOTOS QUERENDO SER PREFEITO

Ainda falando de faltas de votos, o PPS cuja presidência é um mistério, já que dois se identificam assim, acaba de anunciar os nomes do estadual Janduhy Carneiro e do ex-deputado Francisco Evangelista como prováveis candidatos a prefeito da capital por aquela legenda. Se não for brincadeira de José Bernardino, contrariado com o ‘gelo” que tomou do Grupo Girassol, esse povo anda buscando com certeza uma boquinha de vice-prefeito, tanto que o vereador Bruno Farias um graduado membro da agremiação, classificou tal desejo de José Bernardino de mera aventura política.

O NEPOTISMO EM MATARACA

O prefeito de Mataraca , João Madruga, pode até desejar muito como administrador, porém ninguém não pode dizer que o mesmo não é bom com seus parentes e agregados. O dito cujo sem nenhum rubor na face, emprega na Prefeitura a esposa como secretária geral – seria a primeira ministra – um sobrinho (secretário de Saúde) um irmão (secretário de Educação) outro irmão (secretário de Agricultura), um primo (secretário de Transporte) e um concunhado (procurador do Município. O povo de Mataraca deve ser bem despreparado, tanto que o prefeito mesmo contra sua vontade, para ocupar os cargos importantes, necessita acionar e empregar toda sua parentela.

A FALA DO GENERAL MEDEIROS

A propósito da matéria que postei no meu blog sobre a Intentona Comunista, recebi agradável email do general de Exército Antonio Araujo de Medeiros, nascido na Paraíba que inicio citando Osório: “A farda não abafa o cidadão no peito do soldado” O legendário Osório. Prezado senhor Pedro Marinho. Boa noite. Foi com grande satisfação que li no seu Blog a reportagem sobre a Intentona Comunista de 1935 que havia repassado para o meu amigo Edival Varandas (ele é irmão do Valdo que estudou comigo no antigo Pio X). Agradeço ao senhor essa inclusão no seu Blog, que por certo terá uma divulgação maior, desse crime hodiendo e covarde praticado por militares comunistas contra seus irmãos de arma que se encontravam dormindo no mesmo alojamento naquele 27 de novembro de 35, de triste lembrança.

A FALA DO GENERAL MEDEIROS II

Continua o general Medeiros: “Os citados assassinos cumpriam missão do comunismo internacional liderado pela então União Soviética e aceitavam subordinar a nossa Pátria àquela Nação Vermelha. Aproveito a oportunidade para me apresentar: sou militar reformado, nascido no sertão paraibano (Patos). Servi no Exército Brasileiro por 49 anos, 2 meses e 1 dia, onde veneramos o BRASIL e o seu maior símbolo, a BANDEIRA NACIONAL. Alcancei o mais alto posto da hierarquia militar e, se me permitir, considero que a nossa terra, a querida Paraíba, devia ressaltar a figura de um dos seus filhos mais ilustres, também militar e sertanejo, o Marechal José Pessoa Cavalcanti de Albuquerque. Att General de Exército R/R Antônio Araújo de Medeiros”. General Medeiros, infelizmente aqui na nossa terra os filhos ilustres quase sempre são solenemente ignorados, pois as autoridades preferem sempre prestigiar aqueles cujos nomes estão na moda e cuja homenagem possa gerar votos.

NOVA SEDE DA ASSEMBLEIA

Essa vontade do presidente Ricardo Marcelo em construir a nova sede daquele Poder no Altiplano do Cabo Branco é de uma insensatez tão grande que aqueles que escutam tala idéia, tomam a proposta como brincadeira, pois seria o afastamento definitivo do Parlamento das classes populares. Ora, se a idéia atual é revitalizar o nosso centro histórico o que não falta ali são bons terrenos, a exemplo das ruínas da antiga fabrica Matarazzo, ou mesmo próximo ao Porto do Capim onde vão ser retirado pela Prefeitura centenas de moradores. Após sair da Praça João Pessoa, aquele prédio poderia ser cedido ou mesmo vendido pra atender a nossa Câmara Municipal, que em termos de espaço e conforto se encontra em situação bem pior do que a nossa Assembleia e choca todos aqueles que visitam o Legislativo mirim.

Não é possível comentar.