Um cabo da Polícia Militar, conhecido como cabo Natanael, lotado na 3ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar está envolvido com uma quadrilha de assassinos e assaltantes que agem no vale do Mamanguape denunciou ao Correio Debate o promotor Marinho Mendes(foto).
O próprio Cabo, juntamente com seu bando estaria planejando matar dois policiais militares que combatem a bandidagem naquela região. Os alvos seriam o subtenente Venaldo Paulo dos Santos e um soldado de nome Bruno.
Marinho Mendes disse ainda que um pistoleiro de Natal foi contratado por R$ 10 mil reais para executar os policiais com uma parte do dinheiro já adiantada e um marginal da região já se comprometeu que até o final de semana daria cabo da vida dos militares.
Desesperado, o promotor apela para que o comandante da Polícia Militar da Paraíba e o secretário de Segurança Claudio Lima, tomem as providências.
Ele quer que seja designado um delegado para acompanhar o caso, “pois a coisa é muito feia”.
Ele garantiu que tem provas que o Cabo Natanael está envolvido até a “espinha dorsal com a quadrilha”. “Esse homem está sujando e chafurdando com aquilo que nos combatemos”, disse.
Não é possível comentar.