Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA (por vavadaluz)

Bom dia, boa tarde e boa noite, na sua telinha, “Noticias Alfinetadas da Terrinha” aquelas que não matam, mas aporrinham, seu pai, sua mãe e sua vizinha, e agora intè sua Sobrinha, sem esquecer sua mãezinha, da porta da sala a porta da cozinha, por meio do seu “Jornal Ingacional” aquele que tanto mete, como leva pau.

Meus amados leitores, não podia deixar de começar essas noticias com o mais profundo pesar pela passagem para o Oriente Eterno do meu melhor amigo Manoel da Lenha. O único GESTOR de Ingá desde que me conheço por gente que me deu oportunidade, o único que confiou no meu potencial e o cidadão que , quando fui vítimas de Câncer, chorou ao receber a noticia e se prontificou a me ajudar numa das horas mais difíceis de minha vida.

E assim o fez, era uma visita constante no hospital do Câncer onde me encontrava enfermo, e logo após chegou com uma ajuda financeira se cotizando com amigos para que pudesse eu me restabelecer sem passar maiores necessidades e é esse aí o maior favor e minha  eterna gratidão.

Que o Grande Arquiteto do Universo dê a sua família forças suficiente para continuar a luta honrando o nome daquele que sai da vida e entra na história como Prefeito mais querido, mais popular, mais trabalhador que se passo pelo Ingá.

Eu dizia em meus escritos que Mané da Lenha se batesse numa lata o povo atenderia seu chamado e esse mesmo  povo atendeu ao seu silencio em forma de multidão em despedida.

Manoel da Lenha hoje precisa das preces, das orações, das lembranças boas e do reconhecimento de todos nós, e nós precisamos trabalhar, nos unirmos cada vez mais procurando forma e fórmulas de dar continuidade ao seu trabalho em deixar INGÁ uma cidade modelo

 

Ainda irei escrever muito sobre Manoel da Lenha, aguardem

Bem, agora preciso, não só eu, como toda a família LENHA, e quando falo familia, falo de todos nós aqueles que o seguia e o admirava, é darmos continuidade a vida, ao trabalho, aos ideais, aos sonhos.

Voces não imaginam o que ja recebi de conselhos, de ZAPs de telefonemas pedindo pra que eu fique calado, que espere mais uns dias pra falar e patati e patata.

Acontece minha gente amada é que sou que nem sapo cururu , se me costurar a boca eu estouro pelo cu. Ontonce la vai desabafo pra ver se consigo dormir.

O sucessor já assumiu o comando da prefeitura e começaram suas ações, como a permanência do Sr Secretario da Saúde, que achamos uma atitude inteligente e merecida, a escolha do Cumpade Zé Bacalhau, de Dodinha , e por aí vai.

Estaremos de olho,o Blog do Vava da Luz, para que não se suceda o que tanto se combatia como Nepotismo e outras coisitas mais.

O Sr Robério Burity, aquele que Mané vez por outra  ficava triste comigo por causa da amizade com ele, e que um cabinha mandou eu da o rabo na beira da estrada com o relógio parado,  andou se afastando de mim haja vista um áudio onde digo que nunca gostei dos Buritys , mas no entanto, não agradeceu quando defendi sua esposa publicamente de uma postagem mal interpretada pelo povo e a ele mesmo quando do caso Augusto Policial.

E aqui reitero NUNCA GOSTEI DOS BURITYS, nem do doce, muito embora o certo era dizer OS BURITYS NUNCA GOSTARAM DE MIM e a prova é que Tarcisio foi Governador e Vava da Luz, nada. Roberto e Ivan foram deputados e Vava da Luz ,nada. Meu grande amigo Ricardo foi vereador e presidente do IPEP e vava da luz, nada. Antonio foi prefeito de Ingá por quatro vezes (entendam esses quatro) e vava da luz , nada, muito pelo contrario me perseguiu, e colocou na rua uma filha minha no primeiro dia de trabalho e ainda por cima me chamou de ESTELIONATÁRIO. Robério é vice prefeito ha quase quatro anos e vava da luz, nadica de nada.

Ontonce me mostre razões pra eu gostar desse povo.

Agora o que aconteceu foi o seguinte, dois pontos: Meu melhor amigo Manoel da Lenha arrumou uma reunião lá pras bandas de João Pessoa e fizeram uma Junção Burity/Mané em troca de algo, isso eu tenho certeza, por amor eu juro que não foi.

E como minha raiva dos Buritys era apenas politica, começamos a fortalecer uma grande amizade entre Berinho e eu de sala a cozinha, o que foi muito útil, agradável e salutar, pois explorei essa amizade em busca de melhorias para a terrinha por meio da CARRAPATICE dele que foi, sem duvidas, um vice extremamente trabalhador e interessado nas nossas demandas, não posso negar .

Inclusive o próprio BURRO VÉI, nos seus últimos anos de vida, reconheceu meu potencial e teve em mim, Vava da Luz, como um grande aliado e consultor, íamos sempre juntos às reuniões, fui seu cajado, e sempre me perguntava como ia o Robério, sobre suas atuações etc.. Cheguei a chorar sua morte.

Conforme o explicitado acima , vinhamos tendo um bom relacionamento e acredito que este pseudo áudio é uma vã justificativa para se afastar, ou seja, já estava farejando o poder, pois muito antes desse áudio ele já tinha se afastado e eu pensava que era para me proteger de uma reação por parte de Manoel da Lenha.

Olha gente! Manoel da Lenha era um DEMOCRATA nato, um LIDER por natureza, jamais se passaria a perseguir outrem por tal motivo e principalmente a mim.

Mas deixemos o tempo dá tempo ao tempo.

O atual Prefeito veio assumir o comando meio a uma discussão de extrema baixaria e eu não sei lhes dizer qual foi o lado mais baixo, se o do Robério que veio assumir algo que se dizia seu, segundo alguns  antecipado,ou o nosso, que escandalizou, xingou, palavras marcantes, baixarias, ofensas pessoais, palavras homofóbicas, que foram mostradas em toda a Paraiba.

Adiantou de que ?

E eu tenho certeza quer Manoel em vida jamais faria nem concordaria com aquilo, como prova, a ausência de sua familia.

Gente ! será que vocês não lembram dos atritos, os empurrões entre Manoel da Lenha e Antonio Burity, as ofensas recíprocas, e terminou em que ?

Quantas vezes  Manoel da Lenha foi visto no Cabaré por certos adversários à época e terminou em que ?

Ódio ferrenho e quase mortal,  era assim que se desenhava o impasse entre Lula de Zé Grande e Manoel da Lenha e terminou em que ?

Agora o que mais pode surpreender alguns e não a mim, é a maioria daqueles guerreiros eufóricos, breve , mais breeeevvve mesmo estarão do lado do poder, quem viver verá, até porque quando a pessoa se passa  para aquilo, não tem muito grau de sensibilidade no bulbo raquidiano.

Ao invés daquela balbúrdia insana e desnecessária onde precisou-se de aparato policial pra proteger vidas, porque de mãos dadas pacificamente  não subiram a Serra do Cruzeiro e gritassem em orações pedindo sua saúde de volta ? Lá de cima Deus poderia ter escutado melhor.

Aqui embaixo foi muita zoada não dava pra entender.

Andei pela cidade e só encontrei LUTO nas repartições publicas Municipais e em duas casas fora o casarão da Senzala, que estendia suas tarjetas pretas como que dizendo aqui somos Manoel da Lenha e sentimos por ele.

Quanto a mim, que importa a mim que a bicharia roa todo meu coração depois da morte ? Pretendia e pretendo terminar o que comecei na Secretaria de Turismo, meu trabalho foi-me dado por Manoel da Lenha de quem continuo fiel até a definição do cenário. o cargo está a sua disposição SR PREFEITO, nada me surpreende de políticos quando na sua maioria prestigia os adversários, não acredito que seja o senhor diferente. Mas pode INTÉ ser, veremos.

Minha situação é essa, os Dias passando e eu DIAPAZANDO, pra ver se durmo, quando começo a conciliar o sono me acordo sobressaltado com voz de Neco Lenha : ” Vavá da Lui, mói e côrno ” passo a mão pra ver se Lia ta perto mesmo, e rolo pra um lado pro outro, e quando vou adormecendo lá se vem a voz de Berinho : Dona Lia tem café aí ? aí é que não durmo mais pensando no prejuízo.

Bem , vou parar por aqui porque já posso dormir, mas meu desejo mesmo não é ficar em Secretaria, ter cargos, etc… o meu desejo é que as lideranças maiores de minha terra se unam para o bem de todos e felicidade geral do Inga, que haja um consenso e que essa união de forças politicas, gere emprego e renda, fomentando a Cultura, o Turismo, a Educação, Saúde, e todos os segmentos de nossa sociedade.

Feliz Final de Semana e lembrando sempre que SE VOCES TIVESSEM ACREDITADO NAS MINHAS BRINCADEIRAS DE DIZER VERDADES, TERIAM OUVIDO MUITAS VERDADES QUE INSISTO EM DIZER BRINCANDO.

 

VAVADALUZ

6 comentários em “NOTICIAS ALFINETADAS DA TERRINHA (por vavadaluz)”

  1. Pode até ser que seja desvinculado da Secretária de Turismo, no entanto, considero que é um dos mais atuantes que conheci; inclusive se fez conhecer a cidade de Ingá nós mais distantes recantos do Brasil e outras partes do mundo.

Não é possível comentar.