Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

 CÁSSIO RECEBE DIPLOMA, MAS POSSE PODE DEMORAR

 

Como já se esperava, aconteceu ontem no TRE, a diplomação de Cássio Cunha Lima como senador. Ao receber o diploma Cássio chorou e agradeceu a sua esposa Silvia pela força dada pela mesma durante a angustiante espera. Mas parece que entre a diplomação e posse pode ocorrer outra espera, pois segundo secretário adjunto geral da Mesa do Senado em Brasília, Marcos Mosim em entrevista na tarde desta terça-feira, (25), a posse de Cássio não deve sai hoje ou quinta. Segundo ele, existem alguns trâmites que o Regime da Casa exige para que a posse seja consolidada. Além disso, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB) precisa oficiar ao Congresso a retotalização dos votos. Marcos Mosim explicou ainda que a mesa do Senado se reúne quinzenalmente e que a última vez em que houve reunião foi na semana passada, ou seja, a próxima reunião está prevista para ocorrer no próximo dia 2 de novembro, feriado. Por isso mesmo a posse de Cássio deve se estender por mais alguns dias. Numa situação semelhante em Rondônia, Acir Gurgasz, com diploma na mão, teve que esperar 15 meses para a saída definitiva de Expedito Junior.

 

WILSON SANTIAGO VAI LUTAR PELO MANDATO

 

Se mostrando inconformado com a perda do mandato de senador, Wilson Santiago através dos seus advogados promete chumbo grosso e já revela pro ai que tem um trunfo no bolso e, logo após a diplomação do tucano pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, o fato vai gerar uma verdadeira reviravolta. O suposto ‘trunfo’ pode ser um blefe do mesmo, mas, o advogado do peemedebista, Michel Saliba garantiu que a defesa ingressará com um Recurso contra a expedição do diploma de Cássio Cunha Lima logo após a publicação do acórdão. Como se recorda existe a máxima popular, que prega que “O Senado é melhor que o céu, pois nem é preciso morrer”. Daí o desespero de Santiago que agora irá apostar todas as suas fichas.

 

HERVÁZIO ASSEGURA QUE CÁSSIO DEVE TOMAR O PARTIDO

 

O deputado Hervázio Bezerra, vem cutucando o seu antigo companheiro Cícero Lucena de quem sempre foi fiel escudeiro. Agora diz Hervázio que o ex-governador Cássio que já tinha poder na condição de cidadão, agora ganha ainda mais musculatura com sua ida para o Senado Federal e deve disputar a presidência do PSDHB, desbancando assim Cícero. Já com relação a um eventual apoio a candidatura do tucano a Prefeitura de João Pessoa, Hervázio não perdoou e revelou que o apoio de Cássio será pela reeleição de Luciano Agra. Pelo visto Cícero sem o apoio dos Cunha Lima, de José Maranhão que também é candidato com tantas deserções no seu próprio partido, vai ficar como aquele sujeito pintando a parede que tiram a escada e o mesmo tem que se pendurar no pincel.

 

DELEGADOS DE POLÍCIA BENEFICIADOS

 

No Paraná na sua última sessão, a Assembleia Legislativa daquele estado, foi aprovada a Proposição nº.025/10 – Proposta de Emenda Constitucional (PEC).Esta PEC insere um parágrafo ao artigo 47 da Constituição Estadual estabelecendo que o cargo de Delegado de Polícia integre às carreiras jurídicas do Estado, que tem por objetivo principal trazer segurança jurídica aos Delegados de Polícia e também valorizar a segurança pública. Na justificativa foi dito que nada mais justo do que estabelecer equiparação as carreiras jurídicas, proporcionando segurança à vida destes bravos profissionais”, afirmou o deputado Luiz Canto, autor da preposição.

 

DELEGADOS DE POLÍCIA BENEFICIADOS II

 

Já no Rio Grande do Sul, os delegados também foram beneficiado com a decisão do Supremo Tribunal Federal, que reconheceu que por força do art. 241 da Constituição Federal, aos Delegados de Polícia de carreira aplica-se o princípio do art. 39, § 1º, correspondente às carreiras disciplinadas no art. 135, da Lei Magna federal, ou seja, às carreiras de Procurador de Estado e de Defensor Público. Não é, em conseqüência, inconstitucional a lei estadual que ordena, precisamente, a aplicação do princípio da isonomia (CF, art. 39, § 1º), em favor dos Delegados de Polícia de carreira, relativamente aos vencimentos dos Procuradores do Estado. Quem sabe um dia os delegados de polícia da Paraíba, terão os mesmos benefícios.

 

JUSTIÇA DECRETA INDISPONIBILIDADE DOS BENS DE LINDENBERG FARIAS

 

A Justiça do Rio, através da 1ª Vara Cível de Nova Iguaçu, tornou indisponíveis todos os bens móveis e imóveis do senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e de mais oito pessoas e três empresas que respondem ação civil de improbidade administrativa por supostas fraudes em licitações, quando o mesmo foi prefeito daquela importante cidade do Rio de Janeiro. Para quem pretende ser presidente do Brasil, o homem começa mal, muito mal.

 

RICARDO MARCELO E O USO DA MÁQUINA

 

O portal PBacontece publicou que o presidente da Assembleia Legislativa o deputado Ricardo Marcelo, já contaria, hoje, com cerca de 300 pessoas difundindo o seu nome pelo interior do Estado. Os cabos eleitorais do tucano estariam recebendo gratificações da Assembleia Legislativa que variam entre R$ 2 mil e R$ 3 mil. Segundo o citado portal, esses “servidores” não prestam serviço ao Poder Legislativo – muitos deles jamais conheceram as dependências da “Casa de Epitácio Pessoa”. Outros simplesmente recebem esses valores “na boca do caixa” de bancos dos seus respectivos municípios.Eles entraram na folha de pagamento em lugar dos mais de 600 servidores remanescentes da gestão de Arthur Cunha Lima (PSDB), que foram exonerados por Ricardo Marcelo no início do ano, tendo como pretexto a redução do repasse do duodécimo. No ano passado durante a campanha, circulou a informação de que Ricardo Marcelo estaria usando um valioso imóvel na Avenida Epitácio Pessoa como comitê eleitoral e em pagamento ao dono do imóvel, teria nomeado o mesmo para importante cargo na Assembleia, fato que jamais foi apurado pelas nossas autoridades eleitorais.

 

PASTOR VOLTA A CRITICAR DOMUS HALL

 

O Pastor João Filho, presidente da Comissão Estadual de combate as Drogas do governo do Estado, dias desses disse em pleno Programa Bom Dia Paraíba da TV Cabo Branco revelou que na Casa de Show Domus Halls, localizada no Manaira Shopping, frequentadores estariam utilizando drogas e fazendo sexo nos camarotes. Ameaçado de processo pelo proprietário do estabelecimento Roberto Santiago, o pastor não recuou e agora na coluna do Abelardo Jurema, informa que ai a entrada de menores também não também não é controlada naquele estabelecimento e que até mesmo a filha dele pastor a sua revelia, entrou numa festa daquele estabelecimento sem ser incomodada por nenhum dos empregados. O Pastor João Filho parece que pretende ir longe nas suas denúncias.

 

 

Esta coluna e publicada no blogdopedromarinho.com e em sete portais