Ministério do Esporte repassou nos últimos anos R$ 9,4 milhões a uma organização não governamental e uma empresa dirigidas por pessoas ligadas a um integrante da cúpula da pasta, o secretário de Esporte Educacional, Wadson Ribeiro,
A informação está em reportagem de Maria Clara Cabral, Dimmi Amora, Filipe Coutinho, Andreza Matais e Breno Costa, publicada na Folha desta sexta-feira.
Ribeiro é assessor direto do ministro Orlando Silva, que nesta semana foi acusado por um policial militar do Distrito Federal de desviar recursos do ministério para os cofres do seu partido político, o PC do B.
A crise no Esporte teve início no fim de semana, quando a revista “Veja” publicou uma entrevista com o acusador do ministro Orlando Silva, o policial militar João Dias Ferreira.
Segundo Ferreira, o secretário Wadson Ribeiro foi um dos participantes de uma reunião em que assessores de Orlando tentaram impedi-lo de ir a público denunciar irregularidades no ministério.
O Ministério do Esporte, o secretário Nacional de Esporte Educacional, Wadson Ribeiro, e dirigentes das entidades negaram que os repasses tenham sido influenciados por ligações partidárias.
FOLHA.COM
Não é possível comentar.